Especialista em Educação Positiva, Maya Eigenmann lança seu primeiro livro infantil
Maya Eigenmann

Especialista em Educação Positiva, Maya Eigenmann lança seu primeiro livro infantil

11 de junho de 2024 Off Por Marco Murilo Oliveira
Compartilhar

Com textos e ilustrações, ‘Por que não posso ser criança?’ apresenta reflexões sobre a criação dos pequenos

A exigência de um comportamento maduro e racional de quem ainda está na primeira infância é o foco da neuropedagoga e educadora parental Maya Eigenmann em seu primeiro livro infantil, “Por que não posso ser criança?”, lançado nesta segunda-feira (10). Publicada pela Editora Astral Cultural, a obra apresenta a Educação Positiva e leva reflexões por meio de textos e ilustrações aos pequenos a partir dos dois anos. Na publicação, Maya questiona a maneira como adultos tratam as vulnerabilidades dos filhos e aborda os impactos da criação no desenvolvimento infantil.

A estrutura do livro propõe uma conversa, também, com os adultos. Segundo a autora, a leitura tem como objetivo empoderar os mais novos e provocar uma autoanálise nos mais velhos. “Sempre quis produzir uma obra que falasse sobre Educação Positiva em uma versão infantil, ao mesmo tempo que queria que fizesse adultos refletirem. Então, tive a inspiração de escrever essa obra para que fosse legível para crianças, mas profundo o suficiente para atingir adultos”, explica.

De acordo com a especialista, o intuito é mostrar que a criação baseada no amor e cuidado pode formar crianças e, futuramente, adultos mais fortes e seguros. “Escrevi de forma dedicada aos pequenos, porque gostaria que todos tivessem a oportunidade de conhecer e aprender desde cedo a importância do respeito nas relações”, acrescenta Maya.

A escritora fez a sua estreia no mercado literário com o best seller “A raiva não educa, a calma educa”, lançado pela Editora Astral Cultural em setembro de 2022. Assim como “Por que não posso ser criança?”, o primeiro livro nasceu com a proposta de mostrar as violências na infância e trazer a reflexão sobre a relação entre pais e filhos. A obra, que vendeu mais de 100 mil exemplares, ressalta a importância da Educação Positiva no desenvolvimento saudável das crianças. 

Em “Pais feridos, filhos sobreviventes e como quebrar este ciclo”, publicado em agosto de 2023 pela mesma editora, Maya, que acumula cerca de 1,5 milhão de seguidores no Instagram e TikTok, convidou os leitores a analisarem e ressignificarem a própria criação, feridas e crenças. A obra tem o objetivo de incentivar uma revolução do amor nas conexões maternas e paternas.

O livro “Por que não posso ser criança?” está disponível para venda na Amazon e em diversas livrarias do país.

Carol Borges | bpmCOM


Compartilhar