Estação Unifique traz mais lazer, cultura e tecnologia a Blumenau

23 de maio de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Projeto de revitalização da Praça Victor Konder une o tradicional e o contemporâneo e promove mais diversão para a população e visitantes da cidade  

Blumenau, 23 de maio do ano 2022 – Espaço de lazer para crianças e adultos, playground, biergarten e choperia, restaurante, bicicletário e cubo tecnológico com conexão 5G são algumas das novas atrações e serviços da Estação Unifique, novo nome da praça Victor Konder, no centro de Blumenau (SC). O projeto de revitalização, que une o tradicional e o contemporâneo, trará mais opções de lazer, cultura e tecnologia para a população e amplia o potencial turístico da cidade. 

A Estação Unifique contempla ainda a construção de uma réplica da primeira estação de trem da cidade, em estilo enxaimel, e a reforma e automatização da Macuca. Importada da Alemanha em 1907, foi a primeira locomotiva usada na composição que transportava pessoas e cargas pela Estrada de Ferro de Santa Catarina, cruzando o Vale de Itajaí até Indaial. O prédio de 600m² abrigará uma padaria, uma loja de souvenirs e um restaurante com mesas distribuídas ao longo dos 360 m² da plataforma. Nos outros 2 mil m² de área aberta serão instaladas áreas de lazer, playground para crianças e adultos, cenários instagramáveis, como o relógio de flores, espaço pet e um biergarten para a realização de eventos.   

A Insight Engenharia e Consultoria, a Select Investimentos e a operadora de Telecomunicações Unifique são as empresas responsáveis pelo investimento total de mais de R$ 8 milhões. A Unifique, que adquiriu os naming right, levará conexão 5G e outras tecnologias disruptivas para os frequentadores da praça. Elas serão instaladas em cubo de metal e vidro de 25m² que também será palco para palestras, projeções de vídeos e filmes, entre outras atividades 

“É com orgulho que nomeamos com a nossa marca a praça que faz parte da história da cidade. Cidade que também faz parte do passado e do presente de muitos de nós. Batizá-la como Estação Unifique é uma forma de retribuirmos à população a confiança em nossos serviços”, declara o diretor de Mercado da Unifique, Jair Francisco. 

Robinsom Fernando Soares, CEO da Insight Engenharia e Consultoria, vencedora da licitação para concessão de uso da praça, afirma que o projeto vai além de um acordo comercial. “Ele foi desenvolvido com base no desejo de oferecer à população mais opções de lazer e entretenimento para toda a família e preservar uma parte importante da história de Blumenau. Para isso, buscamos parceiros que se relacionam com a cidade com o mesmo entusiasmo e vontade de contribuir para o seu bem-estar”.  

Outro aspecto importante no projeto é a preservação e conservação de árvores centenárias. Espécies como Figueira, Cedro, Pau Brasil, Ipê Roxo e Pau Ferro, entre outras, receberam tratamento em suas raízes com hormônios, adubos e vitaminas para se manterem com saúde. Como compensação por parte da vegetação que teve de ser suprimida, muitas delas já condenadas, mais de 30 árvores serão plantadas próximas à rodoviária, conforme a determinação dos órgãos ambientais.  

“Somos filhos de Blumenau, direta ou indiretamente, nascemos, crescemos ou estudamos na cidade, por isso é uma alegria poder proporcionar um espaço que vai integrar história e inovação e oferecer um novo conceito de lazer para a população”, complementa o CEO da Select Investimentos, Júnior Vieira.  

Os detalhes do projeto de revitalização da futura Estação Unifique foram apresentados hoje para autoridades, convidados e imprensa. 

#  #  # 

Sobre a Insight Engenharia e Consultoria 

Formada por uma equipe multidisciplinar a Insight realiza estudos técnicos para empresas públicas e privadas, modelagens de projetos de concessões e PPPs (Parcerias Público-Privadas) para a gestão de municípios, gestão de projetos específicos em soluções inteligentes para a administração pública e representação de produtos exclusivos de energia renovável e mobiliário urbano. Concessionária de projetos de longo prazo com destaque para as concessões do Expocentro de Balneário Camboriú em sociedade com o Grupo Hard Rock Live e da Estação Unifique em Blumenau em sociedade com a Select Investimentos. 

Sobre a Select Investimentos 

Com sede em Curitiba, além de 21 escritórios pelo Brasil, incluindo Blumenau, a Select Investimentos atua há mais de 17 anos para oferecer uma experiência completa para os clientes. A fintech proporciona suporte eficaz, transparência e atendimento de alto padrão em todos os serviços de seu portfólio: geração de renda no mercado imobiliário, investimentos financeiros como agente autorizado Órama, investimentos no setor de Energia Solar, oferta de seguros em parceria com mais de 40 seguradoras e conta digital com funções de banco. 

Sobre a Unifique  

Presente em cerca de 150 municípios nos três estados do Sul, a Unifique oferece serviços de acesso à internet, telefonia móvel e fixa, TVHD e data Center para uma carteira de mais de 500 mil acessos, residenciais e corporativos. Melhor operadora de banda larga fixa e telefonia fixa do país, segundo a pesquisa de Satisfação e Qualidade Percebida, da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a empresa tem como missão facilitar a vida das pessoas. Para isso, investe continuamente com o objetivo de levar inovação tecnológica e serviços de excelência aos seus clientes. Fundada em 1997, em Timbó (SC), a Unifique abriu capital na bolsa de valores, em julho de 2021. Em novembro desse ano, comemora 25 anos de atividades nos estados da região Sul.  

CDI Com,.


Compartilhar