Estado abre este mês concurso para 722 vagas de professores

2 de fevereiro de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Além da confirmação, Rede Estadual de Ensino publicou o resultado do processo seletivo para temporários

Por Jhefferson Gamarra | 02/02/2022 14:14

Após reunião com servidores da Rede Estadual de Educação, realizada na manhã desta quarta-feira (2), o Governo do Estado anunciou que o edital do concurso público com 722 vagas para professores será publicado dentro de três semanas.

De acordo com a SED (Secretaria Estadual de Educação), as vagas serão para profissionais que atuarão do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do 1º ao 3º ano do Ensino Médio. Todos os componentes curriculares serão contemplados no novo concurso.

As vagas serão distribuídas nos 79 municípios do Estado, conforme disponibilidade da Rede Estadual.

Para o presidente da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), Jaime Teixeira, o anúncio representa um ganho para a classe de convocados, pois os aprovados terão os salários equiparados com os demais.

“O concurso e o número de vagas são importantes, mas entendemos que o número de vagas deveria ultrapassar dois mil. Mas o concurso resolve parte dos problemas nos salários, pois os futuros concursados que hoje, na grande maioria, fazem parte dos convocados, terão os salários equiparados com os efetivos”, resumiu o representante da classe.

Processo seletivo – Também nesta quarta-feira (2), o governo publicou o resultado final do processo seletivo para professores temporários da rede, realizado em setembro de 2021. O resultado com os recursos e provas de títulos podem ser conferidos na edição extra do Diário Oficial de hoje.

– CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS


Compartilhar