Estado de saúde de Faustão se agrava, e apresentador terá que fazer transplante, diz hospital

Estado de saúde de Faustão se agrava, e apresentador terá que fazer transplante, diz hospital

20 de agosto de 2023 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Apresentador foi incluído na fila única de transplantes, de acordo com o Hospital Israelita Albert Einstein

Redação Terra Redação Terra 

20 ago 2023 – 20h16
(atualizado às 20h50)
Compartilhar
Exibir comentários

Estado de saúde de Faustão se agrava, e apresentador terá que fazer transplante, diz hospital
Foto: Reprodução/Instagram

Internado desde o dia 5 de agosto para tratamento de insuficiência cardíaca, Fausto Silva, o Faustão, teve piora no seu estado de saúde, segundo boletim médico divulgado neste domingo, 20, pelo Hospital Israelita Albert Einstein de São Paulo.

  • Vai precisar de transplante: Segundo o hospital, a condição do apresentador vem sendo acompanhada desde 2020. Ele está sob cuidados intensivos e, em virtude do agravamento do quadro, há indicação para a realização de um transplante de coração.
    Notícias relacionadas
    Fausto Silva no palco do “Faustão na Band”. Reprodução/ Band Foto: Mais Novela
    Tarólogo que fez previsão sobre Faustão o alertou sobre problemas de saúde
    Faustão deixou recado para os fãs na rede social do filho Foto: Reprodução/Instagram
    ‘Rezem por mim’, pede Faustão nas redes sociais durante internação; assista
    Fausto Silva no palco do “Faustão na Band”. Reprodução/ Band Foto: Mais Novela
    Após 13 dias internado, Faustão passará por cirurgia no coração
  • O que diz o boletim médico: “O paciente está em diálise e necessitando de medicamentos para ajudar na força de bombeamento do coração. Fausto Silva já foi incluído na fila única de transplantes, regida pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, que leva em consideração, para definição da priorização, o tempo de espera, a tipagem sanguínea e a gravidade do caso”, afirmou a unidade hospitalar.
  • Recado para os fãs: Neste sábado, 19, Faustão deixou um recado para os fãs em um vídeo publicado nas redes sociais do filho, João Guilherme Silva. “Rezem por mim”, ele pediu. Na postagem, Fausto aparece em um quarto de hospital, aparentemente bem humorado e tranquilo, falando com os seguidores. Ele também disse que está “preparado para as coisas da vida” e que tem “muita noção, uma família maravilhosa, uma mulher extraordinária e, com tudo isso, quem decide é o chefe lá em cima”.
  • O que é insuficiência cardíaca: Também chamada de “doença do coração fraco”, a insuficiência cardíaca é uma síndrome em que o coração tem dificuldades para bombear adequadamente, podendo prejudicar outros órgãos, como os pulmões. A insuficiência cardíaca está entre as principais causas de mortes relacionadas ao aparelho circulatório, superando até o infarto agudo do miocárdio.

+Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!

Fonte: Redação Terra

“No dia 29 próximo, é uma 3ª feira, às 10h da manhã, nós reuniremos todos os 27 governadores de Estado e do Distrito Federal no plenário do Senado Federal permitindo que todos os governadores possam se pronunciar da tribuna do Senado sobre a reforma tributária, trazendo elementos, pontos de reflexão, pontos de crítica para que a gente possa fazer o melhor trabalho possível”, disse Pacheco. A sessão foi sugerida pelo líder do PSB, senador Jorge Kajuru (GO), no início de agosto. Segundo ele, a realização da reunião entre governadores e senadores foi um pedido do governador de Goiás, Ronaldo C… Leia mais no texto original: (https://www.poder360.com.br/congresso/senado-discutira-tributaria-com-governadores-em-29-de-agosto/) © 2023 Todos os direitos são reservados ao Poder360, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas.


Compartilhar