Estadual de Futebol 2022 chega a cinco rodadas do fim; confira os jogos desta quarta-feira

7 de abril de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Campo Grande, (MS) – Reta final do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Série A 2022, que está a cinco rodadas de conhecer o campeão. Três jogos movimentam a quarta-feira (6), em Chapadão do Sul, Costa Rica e Naviraí. A competição tem como principal apoiador o Governo do Estado, por intermédio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).

Às 15 horas, o Operário visita a Sociedade Esportiva Recreativa Chapadão (Serc), última colocada do grupo, no Estádio Municipal Ijair Tomquelsqui (Toca do Pica-Pau), para tentar manter a liderança. O Galo tem 11 pontos, um a mais que o Naviraiense. Por sua vez, o time sul-chapadense, com quatro pontos, precisa vencer se quiser continuar vivo na briga pelo título.

No Estádio Municipal Laerte Paes Coelho (Laertão), o atual campeão Costa Rica busca a reabilitação na fase decisiva do certame, após três jogos sem vencer (duas derrotas e um empate). A Cobra do Norte enfrenta o Aquidauanense, às 19 horas. Caso consiga os três pontos, o Azulão da Princesa chega à terceira posição.

O último confronto do dia será em Naviraí, no Estádio Municipal José Cândido dos Santos Virote (Virotão). O vice-líder Naviraiense entra em campo diante de seu torcedor para enfrentar o Dourados, a partir das 19h30.

Confira a tabela do hexagonal final do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol:

ClassificaçãoPJVEDGPGCSG
1 – Operário FC115320826
2 – CE Naviraiense105311853
3 – Costa Rica EC75212440
4 – Aquidauanense FC5512289-1
5 – Dourados AC4511358-3
6 – SER Chapadão4511349-5

Legenda: P – pontos ganhos; J – jogos disputados; V – vitórias; E – empates; D – derrotas; GP – gols pró/feitos; GC – gols contra/sofridos; SG – saldo de gols

O Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Série A 2022 tem o apoio do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Fundação de Desporto e Lazer (Fundesporte).

Por Lucas Castro – Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte)

Foto de destaque: Júnior Lopes/CEN


Compartilhar