Estadual de Futebol 2022: Naviraiense vence e segue na cola do líder Operário; Crec perde a segunda seguida

1 de abril de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Campo Grande, (MS) – O Naviraiense bateu o Aquidauanense, por 3 a 2, nesta quarta-feira (30), segue na cola do líder Operário, que empatou em 1 a 1 com o Dourados. A quarta rodada do hexagonal final do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Profissional Série A 2022 ainda teve ainda o Clássico do Bolsão, com vitória da Sociedade Esportiva Recreativa Chapadão (Serc) diante do Costa Rica, por 2 a 1. A competição é apoiada pelo Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).

A vitória da equipe de Naviraí foi de virada, fora de casa, no Estádio Municipal Mário Pinto de Souza (Noroeste). O destaque da partida foi o atacante Alexandro Firmino, o Coruja, que marcou dois gols para o Jacaré do Conesul e disparou na artilharia da competição. Maranhão fez o outro para os visitantes. O Aquidauanense foi às redes com Everton Tiziu e Kéverson.

Com os três pontos somados, o Naviraiense viu diminuir para um ponto a diferença em relação ao líder Operário. O Galo foi até Dourados e ficou no 1 a 1 contra o time da casa. Mário Lucio abriu o placar para o DAC e Jean Roberto igualou para o Alvinegro da capital no Estádio Municipal Fredis Saldivar (Douradão).

A Serc conseguiu a primeira vitória na fase decisiva do Estadual. E foi logo diante do principal rival, o Costa Rica, que agora está mais longe da liderança do grupo. Mailson e Eduardo assinalaram os gols da vitória do Pica-Pau no Clássico do Bolsão. O time costa-riquense descontou com Édson.

Confira a classificação do hexagonal final do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol:

ClassificaçãoPJVEDGPGCSG
1 – Operário FC104310716
2 – CE Naviraiense94301853
3 – Costa Rica EC64202440
4 – Aquidauanense FC4411278-1
5 – SER Chapadão4411248-4
6 – Dourados AC1401348-4

Legenda: P – pontos ganhos; J – jogos disputados; V – vitórias; E – empates; D – derrotas; GP – gols pró/feitos; GC – gols contra/sofridos; SG – saldo de gols

O Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Série A 2022 tem o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Fundação de Desporto e Lazer (Fundesporte), como principal fomentador.

Por Lucas Castro – Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte)

Foto de destaque: Júnior Lopes/CEN


Compartilhar