Estudantes convocados para o Programa Estágio Supervisionado vão começar a capacitação a partir de maio

22 de abril de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Os estudantes convocados para segunda turma do programa “Estágio Supervisionado” vão começar a capacitação a partir do dia 2 de maio. Eles terão aulas e qualificação antes de começarem a trabalhar nas secretarias e repartições públicas do Governo do Estado. Serão admitidos mais 154 acadêmicos de diferentes universidades.

A capacitação é uma fase obrigatória aos estudantes, antes de começar os trabalhos no Governo do Estado. Para atingir a aprovação, eles precisam ter 75% de presença nas aulas e média mínima de 60% nas avaliações ao longo da qualificação. Os acadêmicos convocados precisam confirmar a participação nesta etapa até o dia 24 de abril.

O programa Estágio Supervisionado tem o objetivo de qualificar estes acadêmicos, para que cheguem ao mercado de trabalho mais preparados, participando de atividades em diferentes setores da gestão estadual. Eles ainda vão contribuir para os trabalhos, trazendo inovação e conhecimento ao serviço público.

A primeira turma teve 104 estudantes selecionados e aprovados, que já estão trabalhando nas repartições estaduais. O governador Reinaldo Azambuja fez questão de antecipar este segundo grupo, para que também já fizessem parte de todo processo. A previsão é que estes novos estudantes já se apresentem para os trabalhos no dia 04 de julho.

O programa é uma iniciativa do Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundação de Apoio e de Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul (Fundect) e Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica (Segov), em parceria com as Universidades Federal (UFMS) e Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), e com a Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura (Fapec).

A iniciativa teve investimento de R$ 11, 8 milhões do governo estadual. “Este programa é importante porque coloca o estudante dentro do Governo. Ele vai ver como funciona e porque são tomadas as decisões da gestão. Esta experiência vai ser um diferencial no seu nível de capacitação. Além de fortalecer o seu conhecimento, vai aprender na prática”, afirmou o governador.

Leonardo Rocha, Subcom
Arte: Fapec


Compartilhar