Estudantes da capital e do interior podem fazer inscrição para seleção de estágio no TRT 24ª Região

15 de abril de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Estudantes da capital e do interior do Estado podem fazer inscrição para o processo seletivo de estágio no Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região (TRT 24ª Região). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 24 de abril.

A jornada do estágio será de 4 horas diárias, em turno a ser definido, com bolsa-auxílio de R$ 1.000,00 e vale-transporte diário de R$ 8,20.

Podem participar os estudantes com 16 anos ou mais que cursam a partir do segundo ano do ensino superior. Para os cursos com duração de três anos, serão admitidos candidatos que estejam no primeiro ano, desde que frequentem o segundo semestre, no mínimo. Não será contratado o candidato que estiver cursando o penúltimo e o último semestre do curso.

A seleção on-line para formação de cadastro de reserva será realizada em duas etapas pela Agência Super Estágios, em Mato Grosso do Sul.

Vagas

Em Campo Grande, as vagas são para acadêmicos dos cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Biblioteconomia, Publicidade e Propaganda, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia Civil, Jornalismo, História, Enfermagem e áreas de Informática.

Para as cidades de Aquidauana, Dourados, Ponta Porã, Fátima do Sul, Jardim, Rio Brilhante, Amambai, Nova Andradina, Naviraí, Mundo Novo, Três Lagoas, Paranaíba, Chapadão do Sul, Bataguassu, Corumbá, Coxim e São Gabriel do Oeste, as oportunidades de estágio são para estudantes de Direito e Ciências Contábeis.

Do total de vagas de estágio do TRT da 24ª Região, 10% serão reservadas aos estudantes com deficiência e 30% aos negros e pardos.

Inscrição

Para participar do processo seletivo, primeiro, o candidato precisa fazer o cadastro como “estudante” no site www.superestagios.com.br. Depois, é preciso acessar a página de “Processos Seletivos” do site e fazer a inscrição para a seleção do TRT 24ª Região.

Processo seletivo

O processo seletivo será realizado exclusivamente na modalidade on-line em duas etapas. A primeira etapa, de caráter eliminatório, será por meio de Prova de Conhecimentos com questões objetivas. As provas on-line estão previstas para o dia 7 de maio, para os estudantes das cidades do interior do Estado, e para o dia 8 de maio, para os candidatos de Campo Grande.

A segunda etapa, de caráter classificatório, utilizará o Coeficiente de Rendimento Global do Aluno (em percentual ou nota), que consta no Histórico Escolar.

As convocações para contratação de acordo com a necessidade do preenchimento das vagas serão realizadas pela Super Estágios por e-mail e/ou telefone. O edital completo do processo seletivo está disponível no site www.superestagios.com.br.

Quem tiver dúvidas pode entrar em contato pelo telefone (67) 3211-2022 ou (67) 99219-3672 (WhatsApp) ou pelo e-mail super.ms@superestagios.com.br.

Núcleo de Comunicação do TRT24


Compartilhar