Estudantes da EE Professor João Magiano Pinto recebem visita da PRF, durante Campanha Maio Amarelo

Estudantes da EE Professor João Magiano Pinto recebem visita da PRF, durante Campanha Maio Amarelo

23 de maio de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Educação avgomes 23/maio/2022 5:02 am Portal do Governo de Mato Grosso do Sul

O Maio Amarelo 2022 tem como tema “Juntos Salvamos Vidas” e traz uma proposta de união para um trânsito mais seguro.

Os estudantes da Escola Estadual Professor João Magiano Pinto, de Três Lagoas, participaram na sexta-feira (13 de maio), de atividades alusivas a Campanha Maio Amarelo, com a visita de agentes da Polícia Rodoviária Federal na unidade escolar.

Estudantes interegiram com agentes da PRF durante atividade

De acordo com a diretora Lourdes Alves Neres de Souza, os agentes da PRF estiveram no período vespertino na escola e conversaram com as turmas sobre os cuidados no trânsito. “Houve muita interação, muitas perguntas foram respondidas! Agradecemos aos agentes que fizeram um ótimo trabalho de divulgação da Campanha Maio Amarelo”, afirma diretora.

A diretora-adjunta Ana Ruthi Martins Faustino lembrou que a viatura dentro do pátio da escola foi grande atração durante o recreio, “os agentes responderam às curiosidades despertadas!”, lembrou Ana Ruthi

Maio Amarelo

Palestra traz uma proposta de união para um trânsito mais seguro.

A escolha do mês de maio foi motivada pela proposta da ONU (Organização das Nações Unidas) quando decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito em 11 de maio de 2011. Com isso, o balanço das ações sempre é realizado em maio, no mundo todo. A cor amarela foi escolhida por ser a cor da advertência no trânsito. O Maio Amarelo 2022 tem como tema “Juntos Salvamos Vidas” e traz uma proposta de união para um trânsito mais seguro.

Escola Estadual Professor João Magiano Pinto está localizada na avenida Antonio Trajano dos Santos, 1.662, na Vila Nova, em Três Lagoas, conta atualmente com 1412 estudantes matriculados, nos anos finais (5º ao 9º ano) do Ensino Fundamental e do 1º ao 3º ano do Ensino Médio, nos períodos matutino e vespertino.

Adersino Junior, SED


Compartilhar