Evento em Vitória da Conquista celebra o Dia do Contador com palestras com especialistas

20 de setembro de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Vitória da Conquista sediará a próxima edição do Conexão Contábil Bahia no dia 22 de setembro, data em que se celebra o Dia do Contador, com oficina e palestras voltadas a profissionais contábeis, estudantes e empreendedores. O evento será realizado pelo Conselho Regional de Contabilidade da Bahia (CRCBA), das 8h30 às 21h, com atividades entre a Faculdade Independente do Nordeste (Fainor) e a Câmara de Vereadores.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site do CRCBA (https://crcba.org.br/eventos) para as modalidades presencial e on-line. O evento será transmitido pelo canal do órgão no YouTube. Os inscritos poderão participar da ação solidária com a doação de uma lata de leite em pó, que será recolhida nos locais do evento.

A primeira palestra terá início às 9h com o tema “Sped Contribuições”, e será ministrada por Sérvio Túlio, contador, vice-presidente de Administração do CRCBA, com MBA em Gestão Tributária e especialista em Direito Previdenciário. A apresentação sobre o Sistema Público de Escrituração Digital, criado pelo governo federal para o recebimento de informações fiscais e contábeis das empresas, ocorrerá na Fainor, na Av. Luís Eduardo Magalhães, nº 1305, Candeias.

Ainda durante a manhã, será realizada a audiência “Com a palavra, o Profissional da Contabilidade”, com participação da Ouvidoria do CRCBA. O objetivo é conhecer as demandas e dificuldades diretamente dos profissionais que atuam na região.

Em seguida, a oficina “Questões trabalhistas na prática” será articulada às 13h30, por Gilmar Mendes, contador, conselheiro do CRCBA e MBA em Rotinas Trabalhistas, Previdenciárias e em Gestão Tributária na Fainor. 

A programação ainda conta com uma apresentação cultural, às 19h, na Câmara dos Vereadores, localizada na Rua Coronel Gugé, 150 – Centro. A palestra “Metaverso da Contabilidade”, que será proferida por André Luis Barbosa, presidente do CRCBA, encerra as atividades, às 20h, na Câmara.

O Conexão Contábil Bahia busca disseminar o fluxo de informação técnica e de temas relevantes da contabilidade. O evento tem também o objetivo de criar um ambiente de relação entre diversos profissionais de contabilidade com uma agenda de discussões e iniciativas voltadas a temas pertinentes ao atual mercado de trabalho.

Biz Comunicação Integrada


Compartilhar