Exossomos: a revolução na dermatologia regenerativa

Exossomos: a revolução na dermatologia regenerativa

13 de maio de 2024 Off Por Marco Murilo Oliveira
Compartilhar

A Glia Innovation, empresa brasileira de biotecnologia, está na vanguarda da dermatologia regenerativa com o uso inovador de exossomos. Em entrevista, a Dra. Sheila Siqueira Andrade, Doutora em Ciência e Sócia-fundadora da Glia Innovation, fala sobre como essa tecnologia está transformando os tratamentos capilares e dermatológicos, com potencial para revolucionar a área.

“Os exossomos são nanovesículas extracelulares que desempenham um papel fundamental na comunicação intercelular”, explica a Dra. Sheila. “Através do estudo aprofundado da estrutura e composição dessas vesículas, desenvolvemos sistemas tecnológicos que mimetizam essa comunicação, restabelecendo a comunicação natural da pele.”

A Glia oferece soluções inovadoras para diversas necessidades como tratamento de alopecias e queda de cabelo, além de manter a saúde do couro cabeludo. A tecnologia também ajuda na redução de sinais e linhas de expressão, aumentando a firmeza da pele, clareamento de hiperpigmentação solar e quadros de melasma.

“A tecnologia Exos mimetiza a comunicação célula-célula original, transportando e liberando fatores de crescimento e outros bioativos que reduzem a inflamação durante o envelhecimento e ativam a regeneração da pele. Com o tempo, a produção natural de exossomos diminui, levando ao envelhecimento cutâneo. A reposição destas estruturas é um tratamento anti-envelhecimento eficaz para uma pele saudável e renovada”, destaca ela.

A Glia investe em pesquisa e desenvolvimento para explorar ao máximo a tecnologia Exos, reativando o processo de comunicação célula-célula em sua totalidade. Além de expandir a linha de produtos e investir em outras áreas de pesquisa e desenvolvimento. “Estamos comprometidos em educar e conscientizar o público sobre os benefícios dos exossomos. Participamos de eventos como a Global In Cosmetics e o New York Suppliers Day, divulgando nossas inovações”, afirma a Dra. Sheila.

Testes e resultados

A empresa utiliza testes rigorosos para garantir a eficácia e a segurança dos seus produtos como: testes de segurança, toxicidade e eficácia in vitro. Testes em modelos celulares que reproduzem o quanto possível as condições reais da pele. Além de testes clínicos de segurança e eficácia percebida em condições reais de uso.

“Os resultados dos nossos testes clínicos são proeminentes e certificam a ativação completa do processo de regeneração cutânea. Utilizamos os mais modernos sistemas de biologia celular para entender os efeitos das nossas inovações sobre as células humanas.”

WP Conectada


Compartilhar