Experiência no transporte público de São Paulo: consumidores têm apostado cada vez mais na utilização de apps

Experiência no transporte público de São Paulo: consumidores têm apostado cada vez mais na utilização de apps

23 de maio de 2022 Off Por Danielsuzumura
Compartilhar

Cliente da Quicko, ecossistema de mobilidade urbana, Mirella Ramires tem 22 anos e utiliza o app diariamente para checar, em tempo real, o horário do ônibus

Dados da Quicko, app de mobilidade urbana que facilita a rotina dos usuários, apontam que o tempo médio de deslocamento diário dos usuários do transporte público em 2021 foi de 2 horas e 42 minutos. Todos os dias, 26 minutos desses trajetos são perdidos por falta de planejamento e ferramentas que facilitem a jornada nos centros urbanos. Em um ano, o usuário perde 1 semana no transporte por falta de gestão de rotas. 

“Descobri que com o aplicativo da Quicko consigo mudar este cenário. Tenho a vantagem de ver a rota dos ônibus e o tempo real. É bem preciso e me ajuda muito no dia-a-dia.”, pontua Mirella Ramires, 22 anos, Analista de credenciamento e cliente do app em São Paulo. Assim como a Mirella, cada vez mais, os consumidores têm apostado na utilização de plataformas e aplicativos que auxiliam no deslocamento diário. Opção para essas pessoas é a Quicko, app que tem como propósito inserir as pessoas no centro da mobilidade urbana, oferecendo previsibilidade aos usuários por meio de informações em tempo real e indicações de melhores rotas a serem seguidas antes mesmo de sair de casa. 

Além disso, a plataforma oferece informações sobre as melhores alternativas de deslocamento, favorecendo a combinação de maneiras de locomoção como metrô, ônibus, bicicleta e até mesmo caminhadas. Assistente para quem se desloca pelas cidades todos os dias, a Quicko utiliza inteligência de dados para garantir previsibilidade e conveniência na jornada dos usuários. 

Outra vantagem é referente aos meios de pagamento pelo app: é possível fazer a compra de maneira 100% digital para o bilhete único. “Eu recarrego o bilhete pelo app da Quicko e o principal motivo é a facilidade e rapidez que são oferecidos. O valor cai na hora e ainda tem segurança com o comprovante de pagamento”, conta Mirella.

A usuária do app e do transporte público fica cerca de 1h30 se deslocando para ir trabalhar todos os dias. A plataforma a auxilia a ter mais previsibilidade e otimização de tempo por meio de informações como tempo real das linhas de ônibus. Além disso, há uma funcionalidade no app na qual os usuários recebem alertas em tempo real sobre mudanças na sua rota ou problemas em linhas de ônibus, trens e metrôs envolvendo greves, alagamentos, linhas com lentidão, etc. 

Sobre a Quicko

A Quicko reúne no mesmo app tudo o que as pessoas precisam para se deslocar com mais conveniência e inteligência pela cidade. Entre as funcionalidades do aplicativo estão: informações em tempo real sobre o horário de chegada dos ônibus, sugestões das melhores opções de rotas, recargas de cartões do transporte e celular pré-pago, além da localização de estações de compartilhamento de bicicleta. O passageiro também pode escolher sua linha de ônibus e monitorar o seu trajeto, reportando ainda ocorrências no transporte, além de compartilhar as suas rotas.

Criada em setembro de 2018 e adquirida pelo player finlandês MaaS Global em 2021, a Quicko surgiu para  para desenvolver uma plataforma Mobility as a Service (MaaS), ou Mobilidade como Serviço, focada na experiência dos usuários do transporte público.

Pine Pr,.


Compartilhar