EXPOINTER: Startup lança na Expointer plataforma de análise de risco automatizada para crédito no agronegócio
21 de agosto de 2024Criada por um time multidisciplinar que conta com Maria Flavia Tavares, Claudio Coutinho e João Torres, a Celeiro pretende democratizar o crédito no Brasil
Diante inúmeros desafios enfrentados na atividade agrícola, o crédito tem sido essencial para a atividade do produtor rural.
Por outro lado, o processo de análise de risco é um grande desafio para o setor o que acaba travando o desenvolvimento e novos negócios.
Foi pensando nesse gargalo que um time de especialistas criou a Celeiro, uma nova startup voltada para o agronegócio que promete transformar o processo de análise de risco para concessão de crédito ao setor agrícola.
O lançamento oficial do novo modelo de negócio os criadores da startup escolheram a 47ª Expointer, que acontece de 24 de agosto a 01º de setembro, em Esteio, no Rio Grande do Sul.
“A Celeiro é uma startup que nasceu com o propósito de simplificar o crédito para impulsionar o agro, fazemos isso através de uma plataforma de análise e risco que permite democratizar o crédito, descomplicando a análise de risco e automatizando o processo”, destaca João Torres, CEO da Celeiro.
“Nossa tecnologia foi desenvolvida por um time referência no mercado de risco e crédito com o objetivo de descomplicar a análise de risco e com isso ajudar a impulsionar o agro”, completa o especialista em inovação.
Já na área de Mercado Financeiro, Risco e Crédito Agro, a Celeiro conta com a expertise de Cláudio Coutinho que foi CEO dos bancos Banrisul e CR2 e diretor executivo no BNDES e no banco BBM. O economista ressalta a importância de uma análise de risco rápida e confiável.
“O processo de análise de risco é um desafio para o agronegócio e o crédito é essencial para o produtor. A Celeiro desenvolve soluções que resolvem esse problema facilitando todo o processo. Inovando com uso de tecnologia, dados, modelos de risco e algoritmos a Celeiro acelera o processo de análise de risco , totalmente online, permitindo uma análise de risco rápida e confiável”, afirma Coutinho.
No time de agronegócio conta com Maria Flávia Tavares, Doutora em Agronegócios pelo UFRGS e professora da Fundação Getulio Vargas (FGV).
Grande conhecedora da realidade dos produtores rurais em todo Brasil, Maria Flávia também é professora na XP Educação e Fundação Dom Cabral.
“Pela experiencia do nosso time, um diferencial da Celeiro é conhecer as dores do agronegócio e desenvolvemos um relacionamento próximo do setor” ressalta. Maria Flavia.
Para finalizar, o João Torres destaca que a Celeiro se posiciona como uma parceira estratégica para todo o ecossistema do agronegócio, valorizando todos os elos da cadeia produtiva e contribuindo para o aumento da produtividade no campo.
“A plataforma oferece, além da análise de risco automatizada, um “Score Celeiro do Agro” e um parecer técnico detalhado para cada grupo de risco, fortalecendo a confiança e a segurança nas operações de crédito no setor. Com essa inovação, a Celeiro pretende redefinir o acesso ao crédito no agronegócio, tornando-o mais rápido, acessível e eficiente para todos os envolvidos”, completa.
Sobre Celeiro Startup
www.facebook.com/celeirocred.agro/
www.instagram.com/celeiro.credagro/
Texto: AgroUrbano Comunicação
Foto: divulgação
www.agrourbano.com.br