Fake News trouxeram benefícios para o desenvolvimento do meio acadêmico? Especialista explica

4 de maio de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Jennifer de Paula fala sobre importância da formação acadêmica para se destacar no mercado digital.

Na era das redes sociais muitos acreditam serem especialistas sobre todos os temas e criadores de métodos eficazes, que prometem diversas coisas. Mas, como se diferenciar de outros profissionais e assegurar a veracidade dos seus métodos e capacidades? Para Jennifer de Paula, pós-graduada com MBA em Marketing e Negócios Interativos, a resposta é: com capacitação acadêmica, ou seja, com um diploma.

Mas como as fake news influenciam isso? Jennifer explica que, em um mundo onde é necessário provar que se está falando a verdade, devido à quantidade de notícias falsas, ter uma base acadêmica é o que prova que você é realmente especialista no assunto que diz ser.

“Hoje em dia para você se destacar, se diferenciar dos outros profissionais que se intitulam serem especialistas em algo, você precisa de uma formação acadêmica, de uma pós, de um mestrado, e isso está ficando cada vez mais claro”, afirmou.

Com a força das redes sociais a tese só se reforça: “as pessoas ficam naquela duvida de onde e com quem buscar uma boa informação já que o mundo digital está repleto de profissionais que não são especializados naquilo que dizem ser e até mesmo usando das fake news”, ponderou.

O neurocientista e professor, Dr. Fabiano de Abreu Agrela, também complementou o pensamento da especialista afirmando que a procura por embasamento acadêmico tem aumentado após alta na cobrança de títulos e comprovações dos métodos ou teorias apresentados pelas pessoas que usam as redes sociais como ferramenta principal de trabalho. Além disso, o Fabiano comprovou que os profissionais com formação acadêmica são os que mais se destacam.

“Com a rede social, essa competição de usuários, em que os profissionais querem se promover e chamar atenção, eles estão aplicando conceitos e métodos, que dizem que são deles. A partir dessa competição, algumas coisas começaram a mudar no mercado e mais do que nunca se tornou necessário a titulação acadêmica”, comentou.

Sobre Jennifer de Paula

Jennifer de Paula é Pós Graduada com MBA em Marketing e Negócios Interativos, diretora de marketing e gestão da MF Press Global, uma agência de comunicação internacional. Responsável por gestão de mídias sociais, carreira, posicionamento de marca, comunicação integrada e construção de autoridade no mercado de profissionais que somam milhões de seguidores nas redes sociais. A especialista é referência no que diz respeito às principais atualizações do mundo digital.

MF Press Global


Compartilhar