Fasp 2022: Apresentações de dança prometem agradar a diversos públicos

Fasp 2022: Apresentações de dança prometem agradar a diversos públicos

23 de maio de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Rádio kfernandes 23/maio/2022 2:11 pm Portal do Governo de Mato Grosso do Sul

As apresentações de dança do 16º Festival América do Sul Pantanal prometem agradar aos mais diversos públicos. Os amantes do movimento do corpo poderão assistir a atrações regionais, nacionais e internacionais com renomados bailarinos e grupos de dança.

Dentre as atrações regionais está o espetáculo “Derive-se”, do programa Plataforme-se. Eles vão se apresentar no dia 28 de maio, sábado, às 15 horas, no Jardim da Independência.

No dia 27 de maio, às 19h, na Escola Estadual Leme do Prado, acontece o espetáculo “Delírios – traços dançantes em Lídia Baís”, que prestigia uma das homenageadas do Festival deste ano, a artista visual modernista sul-mato-grossense que dá nome ao espetáculo.

A Ginga Cia de Dança traz ao Fasp o espetáculo “Silêncio Branco”, no dia 29 de maio, às 19h15, no Clube Corumbaense.O espetáculo trata de um tema social tão difícil quanto urgente: a violência contra a mulher.

Entre as atrações nacionais está a Companhia de Ballet da Cidade de Niterói (CBCN), que traz o espetáculo “Presença na ausência”, no dia 28 de maio, às 19h15, no Clube Corumbaense.

Outra atração nacional é o espetáculo Planta do Pé, idealizado pela bailarina Maria Eugênia, de São Paulo. Maria Eugênia também apresentará o “Cabeção pelo mundo”, uma performance que acontecerá nos dias 25, 26, 28 e 29 de maio em diferentes locais durante  festival. O espetáculo “Planta do Pé será apresentado no dia 27, às 18h30, no Porto Geral.

O Fasp terá este ano duas atrações internacionais na área de dança: uma delas é a Acadenia de Danças Folclóricas ADAF, da Bolívia, que se apresenta no dia 26 de maio, 18 horas, no Mirante do Porto Geral, e a outra é a Cia. Danza Bethania Joaquinho, do Paraguai, que se apresenta nos dias 28 e 29 de maio, às 19 horas, no Clube Corumbaense.

Katiuscia Fernandes – Subcom


Compartilhar