Fazenda Tapajós, do Pará, prepara o melhor do Nelore para leilão no dia 28 de maio

30 de maio de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

A Fazenda Tapajós, de Itaituba (PA), realizará uma grande oferta de machos e fêmeas Nelore e Nelore Mocho PO, Angus e outros animais frutos de cruzamento industrial, durante o 2º Leilão Fazenda Tapajós e Convidados, que acontece dia 28 de maio, a partir das 11 horas (horário de Brasília). Para a oferta, o criatório preparou animais rigorosamente avaliados pelo Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos (PMGZ), da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ).

“É um dos maiores leilões de Nelore do Pará. Construímos um legado que perdura há mais de 30 anos, investindo forte em genética e biotecnologia, visando animais produtivos, adaptados, precoces e funcionais, sem abrir mão das importantes características raciais. Com esse foco, nos tornamos referência em nosso estado, pois levamos animais melhoradores ao encontro de pecuaristas de diversos lugares do país”, destaca Franklim Ferraz, proprietário da Fazenda Tapajós.

Transmitido pelo Agro Canal, emissora do Sistema Brasileiro do Agronegócio (SBA), o leilão terá retransmissão do aplicativo Connect Play. A assessoria é de Zezão e a chancela é da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB). A Connect Leilões é a leiloeira responsável.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo e-mail franklimferraz@hotmail.com.

Leilões oficiais

Os criadores que oficializam seus leilões na ACNB demonstram visão e comprometimento, colaborando para o fortalecimento e a valorização da raça Nelore e de seu próprio negócio. Com a oficialização, o promotor contribui com o valor equivalente a 1 salário mínimo para a ACNB e, em contrapartida, tem o seu leilão divulgado para todos os associados e a rede de relacionamentos da entidade, fortalecendo sua comunicação e ampliando o alcance a potenciais investidores. Os recursos arrecadados com a oficialização de leilões são integralmente aplicados pela ACNB e pelas Associações Regionais do Nelore conveniadas em ações de promoção da genética e da carne Nelore.

Por Irvin Dias


Compartilhar