Fernandinho diz que não espera renovar com City no final da temporada

Fernandinho diz que não espera renovar com City no final da temporada

12 de abril de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

© Reuters/Molly Darlington/Direitos Reservadas Esportes

Brasileiro disputou mais de 370 jogos com camisa do time inglês

Publicado em 12/04/2022 – 17:50 Por Shrivathsa Sridhar* – Bengaluru (Índia)

Reuters

 O meio-campista Fernandinho, do Manchester City, disse nesta terça-feira (12) que não espera assinar a extensão de seu contrato para continuar na equipe após o final da temporada, surpreendendo até o técnico Pep Guardiola com a decisão. 

O volante, de 36 anos, que disputou mais de 370 jogos em todas as competições pelo City desde sua chegada do Shakhtar Donetsk em 2013, e ajudou o clube a garantir quatro títulos de Premier League além de seis Copas da Liga, prorrogou o contrato por um ano em junho do ano passado.

Em entrevista antes da partida contra o Atlético de Madri pelas quartas de final da Liga dos Campeões na quarta-feira (13), Fernandinho disse que não está surpreso com o pouco tempo que tem jogado nos últimos meses. 

“Após nove anos, e talvez depois da temporada de 2018-19, quando troquei minha posição, podem ser algumas das razões”, disse Fernandinho a jornalistas. “Foi difícil me recuperar. Com a idade fica difícil, mas me coloquei em uma posição de tentar ajudar a equipe, como sempre fiz.”

Fernandinho depois escreveu no Twitter que havia sido “100% honesto e espontâneo” ao responder às perguntas sobre seu futuro. 

“Mas qualquer um que me conhece, sabe que minha maior honestidade é com o Manchester City e com meus deveres como capitão do time. Meu foco é 100% em vencer todos os títulos que estamos buscando, e só vou falar no final da temporada”, disse.

“Eu não sabia, você está me dando a notícia”, disse o técnico Pep Guardiola. “Eu não tinha escutado. Vamos ver o que acontece. Eu não sei o que vai acontecer. Ele é tão importante. Vou pedir para ele.”

(Reportagem adicional Tommy Lund em Gdansk)

* É proibida a reprodução deste conteúdo.


Compartilhar