Ferring anuncia novo diretor financeiro no Brasil

Ferring anuncia novo diretor financeiro no Brasil

1 de agosto de 2021 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Foto: Google

Alberto D’Angelo integra a equipe da sede brasileira da biofarmacêutica com o objetivo de modernizar processos, desenvolver uma governança robusta e criar uma cultura de Business Partnership

A Ferring, grupo biofarmacêutico líder em medicina reprodutiva e saúde materna, anuncia a chegada do novo diretor financeiro da empresa no Brasil, Alberto D’Angelo.

Com quase 20 anos de experiência na indústria farmacêutica, o executivo já atuou em diversos países, como Estados Unidos, Alemanha e Suíça.

Além de possuir larga bagagem financeira em áreas como planejamento & controle, tesouraria e auditoria, Alberto teve passagens longas no negócio farmacêutico, atuando como gerente de produto e comercial, gerente de novos negócios e gerente de estratégia.

Na Ferring, Alberto liderará o time de Finanças, Inteligência de Mercado, Operações e Tecnologia da Informação. Seu maior desafio será criar uma governança efetiva em todas essas áreas e preparar a equipe para serem valiosos business partners.

Segundo o diretor financeiro, a Ferring se destaca por conta de sua liderança em fertilidade e o resto do portfólio de produtos.

“O grupo conta com um pipeline repleto de ótimos lançamentos, com novidades interessantes à caminho. A multinacional europeia tem grande estabilidade e visão de longo prazo para agregar valor à marca constantemente.

Novos executivos estão chegando com o desejo de modernização, seguindo as tendências de mercado. Em 2023, temos a missão de implementar o SAP mais atualizado do mundo junto ao grupo de IT, criar processos robustos e ter uma vanguarda de grande multinacional”, explica.

A companhia tem um forte plano de crescimento para os próximos anos e a reestruturação da diretoria financeira tem o objetivo de apoiar esta iniciativa.

Em termos organizacionais, uma transformação de cultura também está em curso. “A Ferring está atraindo profissionais de grandes farmacêuticas, promovendo avanços na ciência e gerando valor agregado aos nossos pacientes e para a sociedade como um todo”, conclui.

Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2003), começou sua trajetória profissional em 2002 na farmacêutica Roche, em que atuou por quase duas décadas em posições globais, regionais e locais.

Sobre a Ferring

A Ferring é um grupo biofarmacêutico especializado, líder em medicina reprodutiva e saúde materna, gastroenterologia e urologia. Desde 1950, a companhia tem como compromisso ajudar pessoas a construir famílias e a terem uma vida melhor, por meio de soluções inovadoras, desenvolvimento de novas terapias e gerenciamento de ciclo de vida.

Com aproximadamente 6.500 funcionários em 56 países, além da distribuição em 110 países, a empresa global trabalha arduamente para fornecer soluções de saúde personalizadas, integrando produtos farmacêuticos com diagnósticos, dados, dispositivos, educação e serviços de suporte para otimizar os resultados de saúde, sempre orientada pela ciência e confiança no poder da pesquisa.

Com seu comprometimento na causa humana, a Ferring conta com uma responsabilidade social ampla que conduz os negócios de uma forma que maximize os impactos positivos nas comunidades que atua, com inciativas que possam fazer a diferença na saúde e na qualidade de vida das pessoas, hoje e amanhã, por meio de parcerias e compartilhamento de conhecimento, como a colaboração com organizações no combate à mortalidade materna.

Informações à imprensa:

Conteúdo Comunicação

Alessandra Miranda – (11) 9.8460-3733


Compartilhar