Festival Braseiro tem carne Nelore com selo de certificação da ACNB

Festival Braseiro tem carne Nelore com selo de certificação da ACNB

25 de maio de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Realizado em Cuiabá (MT), evento teve o consumo de 10 toneladas de carne e a doação do lucro a instituições filantrópicas

Entre os diferentes cortes de carne bovina e outras proteínas de origem animal, preparados na oitava edição do Festival Braseiro, promovido em 14 de maio, em Cuiabá (MT), os participantes do evento tiveram a oportunidade de degustar duas opções de carne Nelore, certificadas pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB). Foram servidos cortes da Linha Green – com o Selo de Certificação Nelore Brasil – A Etiqueta Verde do Agro, e da Linha Reserva – com o Selo de Certificação Garantia de Origem Nelore, ambos produzidos e comercializados pela Celeiro Carnes Especiais. No festival, os mais de 8 mil visitantes saborearam mais de 10 toneladas de diversos cortes de carne, que foram assados por um time de 600 churrasqueiros.

“Neste importante evento, o público presente teve a possibilidade de provar do que o Nelore é capaz. Além de representar o maior rebanho bovino do país – e produzir carne em grande quantidade, alimentando o Brasil e o mundo –, a nossa ‘raça-mãe’ tem potencial para oferecer carne de qualidade para o mercado, com marmoreio e sabor inigualáveis, que conquistam qualquer apaixonado por churrasco”, comenta Nabih Amin El Aouar, presidente da ACNB.

O Selo Garantia de Origem Nelore certifica o processo de produção e a qualidade da carne de acordo com padrões pré-estabelecidos. A Linha Celeiro Reserva se destaca por oferecer cortes de carne Nelore com marmoreio. A Etiqueta Verde, além do padrão de qualidade, garante que o produto é proveniente de animais criados exclusivamente em pastagens, em propriedades que cumprem integralmente as legislações ambientais e trabalhistas. Ambos os selos são fruto do Programa de Certificação da Carne Nelore implementado e gerido pela ACNB, dentro do Sistema Agri Trace da Confederação de Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), de acordo com as normas do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

“Nós estamos sempre atentos à importância de produzir carne a pasto, respeitando os animais e investindo com seriedade em melhoramento genético do Nelore. O fruto disso é a oferta de carne gourmet de altíssimo padrão, competindo com carne de outras raças neste mercado especializado e padronizando a prática sustentável na pecuária”, destaca Marco Túlio Duarte Soares, proprietário da Celeiro Carnes Especiais e idealizador do Festival Braseiro.

O evento, que desde a primeira edição doa todo seu lucro a instituições filantrópicas, selecionou 14 entidades, de 42 que se inscreveram, a serem beneficiadas neste ano. São mais de R$ 1 milhão em contribuições desde o início do festival.

“Estamos bem contentes com a realização deste evento. Depois de dois anos de inatividade, pudemos retornar e ver o brilho nos olhos do público. Foi um grande prazer poder confraternizar com todos e também contribuir com diversas entidades importantes”, finaliza Marco Túlio.

Atenciosamente,

Irvin Dias
 (+55) 11 3039-4100 (+55) 11 94634-1747
 www.textoassessoria.com.br     irvin@textoassessoria.com.br


Compartilhar