Fevereiro apresenta aumento da retração do volume de vendas em supermercados e atacarejos regionais, segundo estudo da Scanntech

Fevereiro apresenta aumento da retração do volume de vendas em supermercados e atacarejos regionais, segundo estudo da Scanntech

17 de março de 2023 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Mesmo com o Carnaval, Radar Scanntech apontou queda de 13% na venda de unidades de cerveja diante de uma alta em torno de 11% nos preços 

São Paulo, 17 de março do ano 2023 – Segundo o estudo mensal Radar Scanntech do fechamento de fevereiro de 2023, o volume de vendas no atacarejo e nos supermercados brasileiros abriu o ano em queda, apontando um recuo de 2% no acumulado de janeiro e fevereiro em relação ao mesmo período do ano passado. Ainda sobre um início de 2022 sob efeito da pandemia foi possível observar um crescimento ano versus ano em fluxo e retração de unidades por ticket.

O mês de fevereiro registrou uma baixa performance em relação ao mês de janeiro com uma maior retração nas unidades vendidas e consequente um menor aumento no faturamento.

“Em fevereiro, a quantidade de unidades comercializadas caiu quase 3% em relação ao ano passado, em um cenário de preços ainda elevados”, analisa Priscila Ariani, diretora de Marketing da Scanntech.

Após dois anos sem carnaval, nos moldes pré-pandemia, as expectativas eram grandes com o feriado desse ano. Porém, com muita chuva e preços altos o desempenho foi ainda mais fraco que o de 2022, onde tínhamos a Ômicron, assustando os foliões. Cerveja é a categoria que mais impulsiona o comércio no período, e retraiu o consumo em unidades.

“O maior carnaval da história, após dois anos de pandemia, não foi tão grande assim, o Radar Scanntech apontou queda de 13% na venda de unidades de cerveja, categoria que mais impulsiona as vendas no período. As fortes chuvas e uma alta de 11% no preço contribuíram para o fraco desempenho na data festiva”, finaliza Priscila Ariani.

Para acessar a análise completa do Radar Scanntech de fevereiro de 2023, clique aqui. 

Sobre a Scanntech 

A Scanntech é uma plataforma de dados granulares e acionáveis, que aumenta a eficiência do Varejo, orientando por meio de inteligência de mercado decisões como comparação de preços, ajuste de mix de produtos e criação de ofertas e promoções de forma ágil e precisa.

Certificada pelo Great Place to Work, com 30 anos de experiência, a Scanntech conta com mais de 800 colaboradores em mais de 5 países. No Brasil a plataforma da companhia possui uma cobertura de mais de 30 mil lojas, incluindo 400 das top 500 redes do País e processando R$ 550 bilhões de reais ticket a ticket. Site

DFreire Comunicação & Negócios


Compartilhar