FiChips está no Guia de Franquias da Revista Pequenas Empresas Grandes Negócios

FiChips está no Guia de Franquias da Revista Pequenas Empresas Grandes Negócios

23 de junho de 2022 Off Por Danielsuzumura
Compartilhar

A publicação é uma fonte de pesquisa para quem pretende investir numa franquia

Participar do Guia de Franquias Pequenas Empresas & Grandes Negócios é como estar em uma vitrine  podendo despertar o interesse do investidor principiante ou daquele com mais experiência e que está em busca de novas oportunidades de investimentos. A publicação, que é uma referência no mercado de franquias e está na décima nona edição, trará as redes de franquias com melhor resultado em desempenho, qualidade e satisfação do franqueado.

O anuário é publicado em junho de cada ano e revela os vencedores do prêmio “As Melhores Franquias do Brasil”.  A edição especial traz a avaliação de cada marca inscrita e dá destaque àquelas que obtiverem a cotação de cinco estrelas. Serão premiadas também a Franquia do Ano, escolhida entre as redes cinco estrelas, e a Melhor Microfranquia, eleita entre as marcas com investimento inicial de até R$ 105 mil. Todas as redes que obtiverem cinco estrelas na premiação participam da nossa grande festa, que ocorre em junho/2022.

Para Hermes Bernardo, CEO e fundador da FiChips, maior franquia brasileira de fast food especializada na culinária inglesa, é uma classificação importante para a rede. “Conseguimos uma boa nota numa avaliação realizada em 2021, período crítico, por conta da pandemia. Isso mostra todo esforço e dedicação dos envolvidos, franqueadora, master franqueados, franqueados, colaboradores. Queremos melhorar e para isso buscamos as melhores soluções sempre. É a prova de que o trabalho em conjunto e a determinação superam os desafios”. A marca fará parte da edição 2022/2023 do guia.

Avaliação Criteriosa

O trabalho da Pequenas Empresas & Grandes Negócios, realizado em parceria com a Serasa Experian, tem como principal objetivo incentivar o empreendedorismo e orientar leitores interessados em investir em um negócio próprio por meio de uma franquia. O critério de avaliação é bem rigoroso.  Para fazer parte do guia, as franquias são analisadas em relação a qualidade e desempenho, além da satisfação do franqueado.

– Qualidade da rede leva em consideração quesitos como suporte ao franqueado, força da marca, inovação, solidez e transparência e tem peso de 30%.

– Desempenho da rede mede critérios como vendas, taxa de retorno e número de lojas em funcionamento no ano da avaliação; também tem peso de 30%.

– Satisfação do franqueado é o índice que reflete quesitos como suporte oferecido, treinamentos, manuais e consultoria. Essa parte da pesquisa, que tem peso de 40%, é feita com franqueados da rede, e os franqueadores não têm acesso às respostas individuais dos donos de unidades.

A  pesquisa será publicada, em sua totalidade ou parcialmente, em canais impressos e/ou digitais do Guia de Franquias e da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios, que poderá ser encontrada nas bancas no fim do mês de junho. Com base nessas avaliações e em dados sobre investimento inicial, capital de giro e prazo de retorno, os leitores poderão fundamentar sua decisão sobre a compra de uma franquia.

Buscando o melhor

A FiChips quer com criatividade, racionalização dos processos e flexibilização do sistema os melhores resultados, além de agregar valor à equipe. Hermes explica que a rede está investindo cada vez mais em soluções tecnológicas que otimizem fluxos e processos. “É preciso tornar o trabalho mais ágil e integrado para melhorar o atendimento aos clientes, eliminar filas, acabar com uma espera desnecessária. Isso  é feito graças a um sistema único para todos os procedimentos. Nosso crescimento de vendas foi de 27% em média nas unidades já na pós-pandemia”.

Para garantir a qualidade, a rede investiu e aumentou o grupo de operações. “Tenho conseguido viajar para a Inglaterra em busca de novidades que possam se encaixar na rede aqui no Brasil”, explicou o CEO. A qualidade do suporte e a força da marca também auxiliam a trazer mais consumidores e investidores. Quanto a satisfação do franqueado, “estamos realizando visitas de campo mais frequentes, temos uma consultoria técnica de nutricionista para orientar e avaliar o trabalho em cada unidade. Tomamos ainda o cuidado de manter nossos manuais atualizados e realizamos treinamentos frequentes nas unidades”.

Qualidade e excelência

O reconhecimento da qualidade do trabalho realizado pela FiChips não é uma novidade e sim resultado de muito trabalho conjunto. A rede já conquistou em 2022 o Selo de Excelência em Franchising, na categoria Pleno, o principal no mercado de franquias brasileiro, concedido anualmente pela Associação Brasileira de Franchising (ABF).

Em 2021, a rede recebeu o Selo de Marca Internacional, por possuir unidades em Lisboa, Portugal. Ainda no ano passado, a FiChips recebeu quatro estrelas como Melhor Franquia, ocupando a posição 24 entre mais de mil marcas. Essa pesquisa é realizada pela Pequenas Empresas & Grandes Negócios.

Hermes Bernardo, enfatiza que esse reconhecimento comprova a satisfação dos franqueados com a rede. “São eles que avaliam o nível de excelência nas operações da marca, mostra que estamos no caminho certo, que todos os esforços estão gerando bons resultados”.  

O mercado de alimentação pós pandemia está aquecido e mostrando sua força econômica. “O suporte que oferecemos aos nossos franqueados está atingindo o objetivo que queremos, e as premiações servem de incentivo para a busca constante de inovação e tecnologia para atender nossos clientes”.

Sobre a FiChips Food

A FiChips Food é uma rede de franquias brasileira de fast food de prato especializado na culinária do Reino Unido, que nasceu como o primeiro fast food de filé de peixe empanado com batatas fritas do Brasil, e desde então vem ganhando o mercado local. A franquia, que se tornou a maior do país com a culinária inglesa, trabalha com quatro modelos de negócios: container, shopping, quiosque e loja de rua em formato de pub, com investimento inicial a partir de R$ 174 mil, e retorno do investimento previsto entre 16 a 24 meses, além de contar com alta rentabilidade e fácil gestão. Todos os modelos são habilitados para trabalhar delivery e possui um cardápio único, com opções para todas as horas do dia, incluindo menu elaborado para crianças. www.fichips.com

Fatos & Ideias Com,.


Compartilhar