FIEMS reabre drive-thru de testagem gratuita da covid-19 em Corumbá nesta quinta-feira

3 de fevereiro de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Inicialmente, serão disponibilizados 3 mil testes e a capacidade diária será de 300 atendimentos

O Sistema FIEMS reativará nesta quinta-feira (03/02), a partir das 15 horas, o drive-thru de testagem de covid-19 em Corumbá. Inicialmente, serão disponibilizados 3 mil testes e a capacidade diária será de 300 atendimentos. Os exames serão realizados na Praça do SESI, localizada na Alameda São José, no município, que funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30.

O atendimento é gratuito, mas é necessário agendamento prévio por meio do site www.loja.sesims.com.br. Os resultados serão disponibilizados em até duas horas após a coleta, pelo número de WhatsApp cadastrado.

O exame oferecido será o teste rápido de antígeno para diagnosticar a covid-19. A secreção nasal é colhida por meio de um swab nasal (cotonete específico) introduzido na narina. Essa é a forma de identificar se o paciente apresenta infecção viral ativa.

Desde o início da pandemia, a FIEMS tem auxiliado os municípios nas ações de combate à pandemia e a reabertura das testagens em Corumbá, que também se estende para a população de Ladário, vai contribuir no diagnóstico da doença e também a suprir uma demanda que tem sobrecarregado a rede pública de saúde na região.

FIEMS


Compartilhar