Fiems recebe ministro do STF André Mendonça

Fiems recebe ministro do STF André Mendonça

27 de maio de 2024 Off Por Ray Santos
Compartilhar

O presidente da Fiems, Sérgio Longen, recebeu, nesta sexta-feira (24/05), o ministro do Supremo Tribunal Federal, André Mendonça.

O governador do Estado, Eduardo Riedel, membros do judiciário sul-mato-grossense e demais autoridades também compareceram ao encontro.

Longen destacou que a suprema corte tem participado cada vez mais de decisões nacionais, por isso foi um momento oportuno de apresentar as demandas de Mato Grosso do Sul.

“O setor empresarial, de um modo geral, vem sofrendo muitas ações que envolvem discussão jurídica, como por exemplo a questão do novo tributo que o governo federal acabou lançando nas empresas. Isso nos traz preocupação para a produção e para a competitividade da indústria nacional”, finalizou.

O ministro Mendonça agradeceu a recepção e reconheceu a importância da indústria estadual. “É um estado que se desenvolve muito rápido, que tem um povo trabalhador e dedicado.

A cada vinda uma novidade, novas obras e espaços. Pretendo continuar contribuindo com a justiça brasileira, com o desenvolvimento do nosso país e o reconhecimento da agroindústria.

A indústria sul-mato-grossense tem ajudado o país a crescer”, concluiu.

O governador Eduardo Riedel parabenizou a Fiems por realizar debates como esse e reforçou a importância de se manter uma harmonia entre os poderes estaduais e federais.

“É uma oportunidade de o Supremo Tribunal Federal, aqui representado pelo ministro André Mendonça, participar de discussões, conhecer o estado, isso ajuda a definir posicionamentos em relação a Mato Grosso do Sul. Temos uma série de agendas que acabam indo para Justiça Federal, então é importante que conheça a realidade do nosso estado pra poder melhor formar um juízo”, ressaltou.


Compartilhar