Fiems recebe representante da ApexBrasil para discutir fomento ao comércio exterior em MS

Fiems recebe representante da ApexBrasil para discutir fomento ao comércio exterior em MS

10 de fevereiro de 2023 Off Por Ray Santos
Compartilhar

O chefe de gabinete da presidência da Fiems, Robson Del Casale, acompanhado pela coordenadora do CIN/MS (Centro Internacional de Negócios de Mato Grosso do Sul), Sthefany Miyeko, recebeu nesta quinta-feira (09/02) a nova representante regional da Apex Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), Cíntia Marques Faleiro, para uma conversa sobre futuras ações que podem ser alinhadas para fomentar o comércio externo em Mato Grosso do Sul.

Robson Del Casale destacou os resultados recordes que o Estado tem alcançado nas exportações, como a superação pela primeira vez em toda série histórica da marca de US$ 5 bilhões em receita no último ano. Apesar disso ainda existe a necessidade de fortalecer a cultura de exportação em Mato Grosso do Sul. “Rompemos barreiras de exportações e a tendência é que o cenário melhore ainda mais no Estado. Precisamos construir algo coordenado, buscando oportunidades em outros mercados e o CIN tem o importante papel de construir essa cultura exportadora, identificando nossas potencialidades e construindo um trabalho estratégico”, pontuou Del Casale.

A ApexBrasil é parceira do CIN na organização de feiras, missões empresariais e estratégicas voltadas para a indústria que deseja fazer negócios com o mercado internacional. A nova representação regional tem a proposta de fortalecer esse contato, já que fica mais próxima do Estado e com estratégias voltadas especificamente para a região Centro Oeste. A sede do escritório foi inaugurada em novembro do ano passado e está localizada em Goiânia (GO).

Cíntia Faleiro reforçou que está à disposição para futuras parcerias e ações estratégicas para apoiar empresas que negociam ou que têm a intenção de iniciar os processos de exportação e importação. “Vim até a Fiems para me apresentar, construir um trabalho integrado que seja interessante para Mato Grosso do Sul. Podemos trabalhar em muitos projetos juntos e a Apex está de portas abertas para isso”, afirmou.


Compartilhar