Filhos comprarão presentes de Dia das Mães de última hora
5 de maio de 2021Pesquisa aponta que 76,5% dos consumidores não adquiriram ainda presente das mães
Os empresários do varejo aguardam ansiosos pela retomada das vendas. E uma das celebrações mais importantes do comércio, perdendo apenas para o Natal. Com quase 15% da população sul-mato-grossense vacinada e o número de casos diminuindo, os lojistas estão na expectativa para comemorar a data.
Uma pesquisa da Confederação Nacional do Comércio (CNC) projeta que 77% dos consumidores brasileiros, cerca de 123 milhões de pessoas, devem ir às compras no período. Os dados apontam ainda um aumento de 9% nas vendas em relação ao ano passado.
Outra pesquisa, do Instituto Reclame Aqui, mostrou que até a última segunda-feira, dia 3, 76,5% dos consumidores não tinham escolhido o presente para as mães. Os dados ainda mostram que a pandemia não será um impeditivo para estarem com suas mães (66,2%) e entregarem o presente no dia (60,9%).
“Mesmo quem não se vacinou, sabe lidar melhor com a doença. Os lojistas estão preparados e enfrentam melhor a pandemia do que em 2020”, analisa a gerente de marketing do Shopping Campo Grande, Ana Paula Faustino.
O Shopping está otimista com a retomada e vai sortear um Nissan Kicks. “Somos o único Shopping da Capital a sortear uma SUV”, aposta a gerente. Para participar, os clientes devem acumular R$400 em compras tanto no ambiente físico quanto pelas soluções digitais.
Os cupons fiscais das compras realizadas podem ser cadastrados no balcão especialmente montado para a promoção, instalado no primeiro piso, próximo ao banco Bradesco, ou ainda pelo aplicativo do Shopping com toda comodidade para o cliente.
Para atrair os consumidores, os lojistas estão promovendo descontos em produtos ou entregando brindes nas compras. A Track & Field, por exemplo, entrega uma bolsa para levar à academia, nas compras acima de R$800,00.
A Ocullum, recém-inaugurada, oferece descontos de 50% no segundo produto, de igual ou menor valor. Existem outras promoções e a Expo Índias que acontece na Praça Central tem opções que vão de perfumes a louças, passando pelos quitutes como os doces mineiros.
Compras presenciais ou à distância
Com a adequação dos serviços para o “novo normal”, as vendas presenciais ou à distância devem se mesclar. O Shopping Campo Grande buscou um novo formato que atendesse consumidores que querem saber um pouco mais sobre o produto.
A Assistente de Compras atende ao cliente por meio do WhatsApp – (67) 9 9215-8326. “A assistente faz o papel de atender o cliente, oferecendo uma experiência ainda mais completa ao consumidor. Com ela, o cliente pode ter acesso, em um único canal, a todas as novidades das lojas e comprar pelo WhatsApp”, explica a gerente de marketing.
A novidade para a celebração das mães é que o cliente que optar por este serviço terá um cashback de 20% do valor total dos produtos adquiridos, no caso de compras acima de R$100. O limite de cashback será de até R$200 por CPF, válido para a próxima compra feita diretamente com a Assistente até o dia 19 de junho.
Horário especial para o Dia das Mães
Além disso, as lojas seguem funcionando com a modalidade de Delivery e Drive Thru, basta verificar as lojas participantes no shoppingcampogrande.com.br/compra-online.
Para as lojas, o sistema funciona todos os dias, de 10h às 21h, e para alimentação, diariamente das 10h às 22h.
Para aqueles que quiserem escolher pessoalmente, lojas e quiosques terão atendimento especial nesta semana que antecede o Dia das Mães.
De 5 a 8 de maio, lojas, quiosques, praça de alimentação e atividades de lazer ficarão abertas das 10 às 22 horas; no domingo das mães, dia 9, lojas e quiosques funcionam das 12 às 20 horas e os serviços de alimentação e lazer das 10 às 21 horas.
https://satocomunicacao.com.br/filhos-comprarao-presentes-de-dia-das-maes-de-ultima-hora/

Galeria de Imagens: Divulgação



