Fina confirma para junho realização do Pré-Olímpico de Nado Artístico

Fina confirma para junho realização do Pré-Olímpico de Nado Artístico

20 de abril de 2021 Off Por Ray Santos
Compartilhar

© Abelardo Mendes Jr/ rededoesporte.gov.br/Direitos reservados Esportes

Laura Micucci e Luisa Borges representarão Brasil na competição

Publicado em 20/04/2021 – 12:12 Por Agência Brasil – Rio de Janeiro

O Pré-Olímpico de Nado Artístico será realizado em junho. O anúncio foi feito nesta terça-feira (20), pela Federação Internacional de Natação (Fina) que ainda divulgará o local e as datas. A competição ocorreria em maio, em Tóquio (Japão), mas teve o calendário alterado devido à pandemia do novo coronavírus (covid-19).

O dueto formado por Laura Micucci e Luisa Borges será o representante brasileiro na competição. A Fina confirmou ainda que o evento-teste do nado artístico será em julho. 

MÊS CONFIRMADO

A Fina anunciou nesta terça-feira que o Pré-Olímpico de Nado Artístico será em junho.

Veja todas as informações aqui: https://t.co/YXrsHdG7go

📷: @satirosodre#NadoArtistico pic.twitter.com/xkSKUBEfxm — CBDA (@CBDAoficial) April 20, 2021

As datas e locais de outros torneios Pré-Olímpicos organizados pela Fina  já haviam sido remarcadas: Saltos-Ornamentais passou para o período de 1º a 6 de maio em Tóquio), e Maratonas Aquáticas para os dias 19 e 20 de junho, em Setúbal (Portugal). 

No Pré-Olímpico de Saltos Ornamentais, o Brasil será representado por oito atletas classificados em seletiva realizada em fevereiro, no  Rio de Janeiro: Ingrid Oliveira, Giovanna Pedroso, Anna Lucia Santos, Luana Lira, Isaac Souza, Ian Matos, Luis Felipe Moura e Kawan Pereira. 

Em março, foi realizada a Seletiva Brasileira para o Pré-Olímpico de Maratona Aquática. Foi definido que Guilherme Costa e Allan do Carmo representarão o Brasil em busca da última vaga para as Águas Abertas.

Os nadadores Guilherme Costa e Allan do Carmo vão brigar pela da última vaga para no Pré-Olímpico de  Águas Abertas. Eles se classificaram em março, em seletiva brasileira.

Edição: Cláudia Soares Rodrigues


Compartilhar