Fipe lança podcast sobre práticas ESG

10 de fevereiro de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Programa entrevistará empresários, autoridades e grandes especialistas no tema

São Paulo, 10 de fevereiro do ano 2022 – A Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas) estreia nesta quinta-feira (10) o podcast Diálogos ESG/Fipe. Ao todo serão seis episódios publicados entre os meses de fevereiro e abril no Spotify e no YouTube. O projeto conta com patrocínio da Abrainc (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias).

O objetivo do podcast é propor um debate sobre práticas Ambientais, Sociais e de Governança (ESG, na sigla em inglês) no meio empresarial. O primeiro programa contará com a presença de Luiz França, presidente da Abrainc, Patrícia Caseira, diretora de assuntos corporativos da Tegra Incorporadora, e Pedro Sutter, vice-presidente de auditoria externa e ESG do Grupo CCR. O podcast será apresentado por Lívio Giosa, Coordenador dos Diálogos ESG-FIPE.

“Este modelo inovador de comunicação vai ao encontro do que há de mais importante na pauta das discussões das organizações, do mercado e da sociedade. O tema ESG será o grande marco da construção de um modelo sustentável de desenvolvimento, boas práticas e de legado ambiental para as próximas gerações”, afirma Lívio Giosa.

Depois da estreia no dia 10 de fevereiro, o demais episódios serão lançados nos dias 24 de fevereiro, 17 e 31 de março e 14 e 28 de abril, sempre às quintas-feiras.

Sobre a Fipe:

Criada em 1973, a Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas) é uma organização de direito privado, sem fins lucrativos, formada por equipes de profissionais especializados e com larga experiência nas áreas de ensino, pesquisas e extensão. Entre seus objetivos está o apoio a instituições de ensino e pesquisa, públicas ou privadas, em especial o Departamento de Economia da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA-USP). Por meio do desenvolvimento de indicadores econômicos e financeiros, e do estudo dos problemas econômicos e sociais do país, busca expandir conhecimento de alto valor agregado, ajudar na formulação de políticas públicas que aumentem o bem-estar da sociedade como um todo e realizar projetos e pesquisas demandadas pelos setores público e privado.

GBr Com,.


Compartilhar