FMC cresce 42% em vendas na América Latina

9 de agosto de 2022 Off Por Ray Santos
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O Brasil liderou o crescimento na região com destaque para diamidas e biológicos

A FMC Corporation divulgou essa semana os resultados do segundo trimestre de 2022 com uma receita de US$ 1,45 bilhão, aumento de 17% em relação ao segundo trimestre de 2021, impulsionado pela forte demanda e pelos preços do mercado.

Desconsiderando o impacto das moedas estrangeiras, a receita orgânica cresceu 21% ano a ano.

“O desempenho da FMC no primeiro semestre reflete nossa capacidade de colocar valor ao serviço que oferecemos, bem como, a procura crescente por nossos produtos inovadores, em todo o mundo.

O desempenho da empresa também foi auxiliado por nossa agilidade operacional e nosso foco na execução em um ambiente global dinâmico”, disse Mark Douglas, presidente e CEO da FMC.

O crescimento da receita da FMC, no segundo trimestre, foi impulsionado por uma contribuição de 14% do volume e de 7% do preço, compensada parcialmente por uma variação cambial de 4%.

As vendas na América Latina cresceram 42% de forma orgânica (e 44% incluindo o câmbio) ano a ano no trimestre, impulsionadas por ganhos de volume e aumentos significativos dos preços da soja, do milho, do algodão e da cana-de-açúcar. O Brasil liderou o crescimento na região com um grande volume de vendas de diamidas e produtos biológicos.

As vendas na América do Norte cresceram 26% em relação ao segundo trimestre de 2021, graças a um crescimento de dois dígitos na demanda por herbicidas e inseticidas. No Canadá, a alta pressão de insetos ajudou com o sucesso do lançamento do Coragen® MaX, um inseticida desenvolvido com o ativo Rynaxypyr®.

Na Ásia, a receita cresceu 4% de forma orgânica em relação ao mesmo período do ano anterior. Incluindo o câmbio, a Ásia caiu 1%. Na Índia, a demanda pelo inseticida Benevia® para aplicação no mercado de frutas e vegetais aumentou.

Na Austrália, o herbicida Overwatch® continuou a superar os produtos concorrentes para cereais. As vendas na EMEA (Europa, Oriente Médio e África) cresceram 15% de forma orgânica e 3% incluindo o câmbio. 

Além dos preços sólidos, os resultados foram impulsionados pelo aumento da demanda pelos inseticidas Exirel® e Verimark®, bem como por herbicidas seletivos. 

A Plant Health manteve seu ritmo de crescimento, com um aumento de receita de 20% no trimestre em comparação ao ano anterior, liderado por produtos biológicos que cresceram quase 40% ao ano.

Outra informação divulgada foi o Lucro líquido GAAP consolidado de US$ 131 milhões, queda de 35% em relação ao segundo trimestre de 2021.

Em uma base GAAP, a empresa divulgou lucro de US$ 1,06 por ação diluída no segundo trimestre. Isso se compara aos ganhos GAAP de US$ 1,56 por ação diluída no segundo trimestre de 2021.

O impacto da saída da FMC da Rússia foi de US$ 0,60 por ação diluída no trimestre. Os ganhos ajustados do segundo trimestre foram de US$ 1,93 por ação diluída, um aumento de 7% em relação ao segundo trimestre de 2021.

Previsão de receita

O ótimo desempenho da FMC no primeiro semestre justifica a confiança contínua na sólida receita e no crescimento do EBITDA ajustado para todo o ano, refletindo uma faixa de estimativa atualizada menor.

Agora, a previsão é de que a receita para o ano inteiro de 2022 fique na faixa de US$ 5,5 bilhões a US$ 5,7 bilhões, representando um aumento de 11% na média em relação a 2021, impulsionado pelo crescimento de volume e preço em todas as regiões, parcialmente compensado pelo impacto do câmbio na EMEA e na Ásia.

A faixa de EBITDA ajustado para o ano inteiro foi reduzida e, agora, deve ser de US$ 1,36 bilhão a US$ 1,44 bilhão, representando um crescimento de 6% ano a ano na média.

A empresa espera maior aumento de custos do ano no terceiro trimestre, com uma inflação persistente, porém mais baixa, no quarto trimestre. A decisão da empresa de encerrar as operações e negócios na Rússia também terá um efeito negativo.

A variação do lucro ajustado por ação de 2022 foi reduzida e, agora, espera-se que seja de US$ 7,00 a US$ 7,70 por ação diluída, representando um aumento de 6% ano a ano, na média. Atualmente, as despesas com juros devem ser de US$ 135 milhões a US$ 155 milhões.

O lucro ajustado por ação exclui qualquer impacto de possíveis recompras de ações em 2022 e pressupõe uma média ponderada de ações diluídas em circulação (WADSO) de aproximadamente 127 milhões.

Espera-se que o fluxo de caixa livre para o ano inteiro seja de US$ 565 milhões a US$ 685 milhões.

Mais informações sobre o resultado da empresa, preços das ações e release completo podem ser encontradas no https://investors.fmc.com 

Sobre a FMC Corporation

A FMC Corporation é uma empresa global de ciências agrícolas, dedicada a ajudar agricultores a produzir alimentos, rações, fibras e combustíveis à crescente população mundial, ao passo que se adapta a um ambiente em constante mudança.

As soluções inovadoras da FMC para proteção de lavouras, que incluem produtos biológicos, nutrição agrícola e agricultura digital e de precisão, ajudam os agricultores, consultores agrícolas e operadores de controle de pragas e cultivos de gramado a lidar com seus desafios econômicos mais difíceis ao mesmo tempo em que protegem o meio ambiente. Com cerca de 6.400 funcionários em mais de 100 unidades ao redor do mundo, a FMC está comprometida em descobrir novos ingredientes ativos de herbicidas, fungicidas e inseticidas, formulações de produtos e tecnologias inovadoras que são consistentemente melhores para o planeta.

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Os produtos listados aqui podem não ser registrados para venda ou uso em todos os estados, países ou jurisdições. A FMC, o logotipo da FMC, Rynaxypyr, Benevia, Overwatch, Coragen MaX, Exirel e Verimark são marcas registradas da FMC Corporation ou de uma afiliada. 

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