FMC leva para o Show Florestal soluções biológicas contra nematoides e biopotencializadores

25 de maio de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

A companhia apresenta ainda o Programa Monitora Floresta FMC, um serviço de apoio aos produtores

A FMC, empresa de ciências para agricultura, participa do Show Florestal 2022, que acontece de 24 a 26 de maio, em Três Lagoas (MS), mostrando o portfólio completo de soluções para o eucalipto, com herbicidas, inseticidas e biológicos, que garantem excelência no controle de pragas e plantas invasoras, aliando produtividade com sustentabilidade.

“Vamos levar para o setor florestal toda nossa gama de serviços de apoio aos produtores, com destaque para o Programa Monitora Floresta FMC, uma solução para o monitoramento das principais pragas do eucalipto que auxilia na assertividade nas decisões de manejo”, destaca Maurício Oliveira, gerente de marketing regional para Cana & Especialidades.

Mato Grosso do Sul desponta como o estado em expansão na área de floresta plantada no Brasil, alcançando cerca de 2 milhões de hectares cultivados de eucalipto, sendo Três Lagoas o município que se destaca com a maior área produtora, registrando 263 mil hectares.

No estande da FMC, o agricultor vai contar com o apoio dos principais consultores do setor florestal em manejo de plantas daninhas e proteção de plantas para tirar dúvidas e obter mais detalhes sobre o controle das principais pragas que afetam as plantações de eucalipto.

Entre as soluções para manejo, a FMC vai mostrar para o agricultor a eficácia no controle de nematoides do bionematicida Quartzo®, produto inovador que conquistou prêmio de “Melhor Produto Biológico – Novos Produtos” do Fórum e Prêmios de Ciência Agrícola do Agronegócio de 2019 – (Agribusiness Inteligence Crop Science Forum & Awards).  E, com foco na saúde das plantas, vai mostrar o Crop Evo e Seed+®, produtos biopotencializadores, que podem ser utilizados no tratamento de sementes ou via aplicações foliares para proteger as culturas dos efeitos indesejáveis dos estresses provocados pelas altas temperaturas e falta de chuva, protegendo assim o teto produtivo das culturas.

Além disso, o agricultor também vai poder conhecer mais profundamente sobre as soluções Warrant®, Marshal®, Hero®, Capture® e Mustang®, que atuam no controle de pragas. 

Sobre a FMC

A FMC Corporation é uma empresa global de ciências para a agricultura, dedicada a ajudar os agricultores a produzir alimentos, fibras e biocombustíveis para uma população mundial em expansão ao mesmo tempo em que se adapta a um ambiente de constantes mudanças. As soluções inovadoras da FMC para proteção e nutrição de cultivos, como biológicos, agricultura de precisão e digital, permitem que os agricultores, consultores agrícolas e profissionais enfrentam seus maiores desafios no manejo de pragas e doenças, ao mesmo tempo em que protegem o meio ambiente. Com cerca de 6.400 funcionários em mais de 100 unidades ao redor do mundo, a FMC está comprometida com a descoberta de novos ingredientes ativos para herbicidas, inseticidas, fungicidas, novas formulações de produtos químicos e biológicos e tecnologias pioneiras que são melhores para o planeta.  Para saber mais, acesse o site fmc.com ou fmc.com.br e siga-nos em nossos canais no Brasil: LinkedIn® e Instagram®.

FMC e o logotipo da FMC, assim como Quartzo®, Crop Evo®, Seed+®,Warrant®, Marshal®, Hero®, Capture® e Mustang® são marcas comerciais da FMC Corporation ou afiliada. Produtos de uso agrícola. Consulte sempre um engenheiro agrônomo. Sempre leia o rótulo e siga todas as instruções, restrições e precauções de uso do produto.

Alfapress Com,.


Compartilhar