FMC promove conscientização ambiental por meio do espetáculo “A Árvore da Vida”

12 de junho de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

CuLjXjgZXlStuUZNZhbfrfkdGNoPXBDOQzCFn-idVYTMruGmIuU-7t24Etc03MjgjN0x4_kHk60odXD2gjW488yjY7kh1gAlGuqHmdwmEzxmWTYrOga3QfVQIGkkX4nl6Wh6qO6URRKx89HoqQ

Somente neste ano, mais de 6 mil pessoas já assistiram gratuitamente à peça musical infantil, em 14 cidades de Minas Gerais

Com o objetivo de transmitir conhecimento ambiental de forma lúdica e didática, a FMC, empresa de ciências para agricultura, promove ao redor do país a apresentação do espetáculo “A Árvore da Vida”, encenado pela companhia de teatro Sia Santa.  Somente neste primeiro semestre, a peça musical já foi apresentada para mais de 6 mil pessoas, em 14 cidades do Estado de Minas Gerais.

As encenações aconteceram em escolas estaduais dos municípios de Machado,  Turvolândia, Perdizes, Campo Florido,  Lajinha, Durandé, Chalé, Guapé, Bom Jesus da Penha, Itamogi, Delta, Santa Juliana, Iturama e  Conceição das Alagoas.

Sempre gratuitas, as apresentações têm como objetivo inserir as boas práticas agrícolas na rotina diária de toda a comunidade rural. O público-alvo da peça é formado por crianças e seus familiares.

“Para todos nós da FMC é um grande orgulho apoiar a realização desse espetáculo, pois, além de levarmos conhecimento ambiental aos públicos infantil e adulto, promovendo educação e conscientização”, comenta a diretora de Sustentabilidade LATAM da FMC, Maria de Lourdes Fustaino. 

Além das apresentações, o projeto também contemplou oficinas teatrais gratuitas aos agentes culturais e educadores das escolas públicas que receberam a peça. O espetáculo “A Árvore da Vida” é parte do projeto “Só o conhecimento pode salvar a natureza”.  

A Árvore da Vida. De autoria de Bruno Fantini, o espetáculo tem como tema central a preservação do meio ambiente e traz como personagens um grupo de insetos corajosos e dispostos a salvar uma grande árvore, que é a sua moradia. Em busca de ajuda, os insetos partem para uma grande aventura, onde descobrem que só o conhecimento pode salvar a natureza. 

Sobre a FMC

A FMC Corporation é uma empresa global de ciências para a agricultura, dedicada a ajudar os agricultores a produzir alimentos, fibras e biocombustíveis para uma população mundial em expansão ao mesmo tempo em que se adapta a um ambiente de constantes mudanças.

As soluções inovadoras da FMC para proteção e nutrição de cultivos, como biológicos, agricultura de precisão e digital, permitem que os agricultores, consultores agrícolas e profissionais enfrentam seus maiores desafios no manejo de pragas e doenças, ao mesmo tempo em que protegem o meio ambiente.

Com cerca de 6.400 funcionários  em mais de 100 unidades ao redor do mundo, a FMC está comprometida com a descoberta de novos ingredientes ativos para herbicidas, inseticidas, fungicidas, novas formulações de produtos químicos e biológicos e tecnologias pioneiras que são melhores para o planeta. 

Para saber mais, acesse o site fmc.com ou fmc.com.br e siga-nos em nossos canais no Brasil: LinkedIn® e Instagram®.

FMC e o logotipo da FMC, assim como Hero®, Talisman®,  Stone® e Aurora®  são marcas comerciais da FMC Corporation ou afiliada. Produtos de uso agrícola. Consulte sempre um engenheiro agrônomo. Sempre leia o rótulo e siga todas as instruções, restrições e precauções de uso do produto.

Informações para Imprensa:

Alfapress Comunicações

Janete Galbiati – (11)9.6497-4433

janete.galbiati@alfapress.com.br

Gustavo Sousa (19) 9 8113 1966

gustavo.sousa@alfapress.com.br

AIorK4xz_bU7gV9YEUgCUHRd8f83kGC6QcQlu96fkRMYzXsdGeftcNV37lN2N7mihQT-MT8Z4kuV6gI

janete.galbiati@alfapress.com.br(19) 3781-1564  | (11) 9 6497-4433Av. Antônio Artioli, 570 – Swiss Park.Campinas – SP | CEP: 13049-253


Compartilhar