FMC realiza a primeira edição do Conexão Lideranças e reúne líderes das principais cooperativas do Brasil

15 de agosto de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Sustentabilidade, P&D, e cenário global do agronegócio fizerem parte da agenda dos participantes, durante dois dias de evento

Nos dias 01 e 02 de agosto, no interior de São Paulo, aconteceu a primeira edição do Conexão Lideranças, encontro promovido pela FMC, empresa de ciências para agricultura, reunindo as lideranças das principais cooperativas do Brasil. Com o objetivo de estreitar o relacionamento e promover a troca de informações, também na ocasião foi apresentado o potencial e constante avanço em Pesquisa & Desenvolvimento da FMC.

No primeiro dia do evento, os participantes visitaram o Centro de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da FMC, em Paulínia, onde conheceram toda estrutura e investimentos aplicados na pesquisa de moléculas e desenvolvimento de soluções.

Os presentes também se reuniram com lideranças da companhia, recepcionados  pelo Diretor Comercial Sul FMC, Ivan Jarussi, que além das boas-vindas, apresentou os principais objetivos do encontro. Na sequência, o Diretor de Negócios Brasil, Marcelo Magurno, falou sobre a visão estratégica da FMC, os investimentos em inovação e o uso integrado de produtos químicos e biológicos pela companhia; o Diretor de P&D LATAM, Marcelo Okamura, falou sobre o pipeline da empresa e os diversos lançamentos a serem realizados nos próximos anos. Já a Diretora de Sustentabilidade LATAM, Maria de Lourdes, contou sobre os compromissos assumidos pela FMC e como a sustentabilidade está presente em todas as iniciativas da companhia. 

No mesmo dia, o grupo conheceu a plataforma Arc Farm Intelligence e pode conferir seu funcionamento prático, além de acompanhar alguns ensaios de novos produtos, também conduzidos pelo time de P&D.

Durante o segundo dia do encontro, desta vez no Hotel Vitória, em Campinas, as lideranças das cooperativas tiveram uma robusta agenda de conteúdos e discussões. André Pessoa, consultor com atuação em empresas de todos os elos das principais cadeias produtivas do Agronegócio no Brasil, falou sobre os cenários 22/23 e 23/24 para as culturas de Soja, Milho e Trigo, e sobre as principais tendências do Agronegócio para os próximos anos; seguido por Marcos Jank, um dos nomes mais importantes do comércio internacional brasileiro, que abordou o Cenário Global em sua apresentação e as principais agendas para o Agro e os desafios das Cooperativas. Por fim, os palestrantes se juntaram a Marcelo Magurno para a composição de uma mesa redonda para troca de informações e sessão de respostas às dúvidas dos participantes.

“Para nós, promover encontros para troca de experiências, compartilhar conhecimento e avaliar o cenário do agronegócio, junto a líderes das cooperativas mais importantes do país e especialistas do setor, é contribuir para que juntos possamos seguir em frente cada vez mais preparados para os desafios da atualidade. Não temos dúvidas de que os participantes deste encontro voltaram para suas cooperativas ainda mais atualizados e com soluções possíveis para demandas dos consumidores e agricultores”, finaliza Vinicius Batista.

Sobre a FMC

A FMC Corporation é uma empresa global de ciências para a agricultura, dedicada a ajudar os agricultores a produzir alimentos, fibras e biocombustíveis para uma população mundial em expansão ao mesmo tempo em que se adapta a um ambiente de constantes mudanças. As soluções inovadoras da FMC para proteção e nutrição de cultivos, como biológicos, agricultura de precisão e digital, permitem que os agricultores, consultores agrícolas e profissionais enfrentam seus maiores desafios no manejo de pragas e doenças, ao mesmo tempo em que protegem o meio ambiente. Com cerca de 6.400 funcionários  em mais de 100 unidades ao redor do mundo, a FMC está comprometida com a descoberta de novos ingredientes ativos para herbicidas, inseticidas, fungicidas, novas formulações de produtos químicos e biológicos e tecnologias pioneiras que são melhores para o planeta.  Para saber mais, acesse o site fmc.com ou fmc.com.br e siga-nos em nossos canais no Brasil: LinkedIn® e Instagram®.

Alfapress Com,.


Compartilhar