Folha de S. Paulo e Umane lançam projeto editorial sobre saúde pública

Folha de S. Paulo e Umane lançam projeto editorial sobre saúde pública

17 de março de 2023 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Nova editoria do jornal abordará temas como atenção primária, tratamento curativo e paliativo, saúde mental, doenças crônicas, vacinação e outros relacionadas o Sistema Único de Saúde

A Umane, instituição dedicada a apoiar, desenvolver e acelerar iniciativas de prevenção de doenças e promoção à saúde, no âmbito da saúde pública, firmou uma parceria com o jornal Folha de S. Paulo para a criação de uma nova editoria que vai trazer uma série de matérias e reportagens sobre saúde pública e sobre o SUS. O projeto editorial Saúde Pública foi lançado no último sábado (10) e abordará semanalmente os principais desafios da área, como atenção primária, doenças crônicas, vacinação e hábitos saudáveis, dando atenção não só às evidências científicas, mas ao contexto de prestação do serviço e de vivência do usuário da saúde.

O objetivo da série é informar os leitores brasileiros para que conheçam, acessem e valorizem os serviços públicos de saúde e tenham cada vez mais longevidade e qualidade de vida. “Esse projeto editorial é a consolidação de uma parceria de longo prazo com a Folha de S. Paulo e nasce após meses de planejamento e construção em conjunto. Dentro da missão da Umane faz todo o sentido o investimento colocado nesse projeto, pois acreditamos que é uma iniciativa transformadora que impactará positivamente a vida das pessoas”, explica Thais Junqueira, superintendente da Umane, organização queviabiliza e impulsiona programas para melhorar a saúde pública no país.

Sobre a Umane

A Umane é uma associação civil sem fins lucrativos dedicada a apoiar, desenvolver e acelerar iniciativas de prevenção de doenças e promoção à saúde, no âmbito da saúde pública, com os objetivos de contribuir para um sistema de saúde mais resolutivo e melhorar a qualidade de vida da população brasileira.

A Umane dirige seu apoio para três linhas programáticas: a Atenção Integral às Condições Crônicas, com iniciativas de controle dos fatores de risco, rastreamento, ampliação do acesso à saúde e ao monitoramento dos fatores de risco na Atenção Primária à Saúde; o Fortalecimento da Atenção Primária à Saúde por meio do apoio a iniciativas que visem melhorias operacionais, de produtividade de equipes, de integração de serviços e da incorporação de novas tecnologias ao sistema de saúde e a Saúde Materno Infantil e Juvenil, financiando programas que acompanhem e monitorem desfechos desfavoráveis durante a gestação e as condições de saúde de crianças e adolescentes no contexto das Doenças Crônicas Não Transmissíveis e dos fatores de risco.

Oficina de Impacto


Compartilhar