Formações do IEE retomam ações presenciais com capacitação de 1.055 professores em 11 estados

8 de março de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Os módulos, desenvolvidos pelo Instituto Esporte & Educação, de Ana Moser, serão realizados ao longo deste mês de março, começando por Morrinhos (GO), Porto Nacional (TO) e Carolina do Maranhão (MA). Ao todo, serão beneficiados cerca de 80 mil alunos

Março, 2022 – Com o início de 13 ações formativas, ao longo deste mês de março, o Instituto Esporte & Educação (IEE), criado e presidido pela medalhista olímpica Ana Moser, retoma as atividades presenciais de seus projetos de formações de professores. Em 13 cidades de 11 estados do País, serão capacitados 1.055 profissionais, com módulos voltados para o esporte educacional, beneficiando cerca de 80 mil alunos. A programação começa pelos municípios de Morrinhos (GO) e de Porto Nacional (TO) nesta terça-feira (8), e Carolina do Maranhão (MA), nesta quarta-feira (9).

A partir da próxima semana e ao longo do mês, as formações seguem para as cidades de Araripina (PE), Camaçari (BA), Itaguaí (RJ), Itaí (SP), Marabá (PA), Ouroeste(SP), São João do Piauí (PI), Serra (ES), Teodoro Sampaio (SP) e Uberlândia (MG).

Após adaptar seus projetos para plataformas on-line, desde o início da pandemia da Covid-19, o IEE vem retomando, pouco a pouco, as atividades presenciais, que chegam agora a esses 13 municípios com as formações de professores.

“Estamos retomando as ações presenciais, dando sequência aos projetos que não pararam, mesmo com a pandemia, pois foram mantidos com a migração de todas as ações formativas para plataformas on-line. E que levam aos professores um conteúdo diferenciado, proporcionando ótimos resultados, tanto para os profissionais, como para os alunos que serão atendidos pelos projetos nas diferentes cidades”, destaca Ana Moser, presidente do IEE.

“Ao longo destes 21 anos já realizamos mais de 3.000 formações em 900 municípios e capacitamos mais de 55 mil professores com nossa metodologia diferenciada e inovadora, beneficiando centenas de milhares de alunos brasileiros”, completa Ana Moser.

O foco é o esporte educacional, não competitivo, que segue os princípios da inclusão e do respeito às diferenças. A metodologia é desenvolvida e aplicada pelo Instituto, desde sua fundação em 2001. Nas formações iniciadas neste mês de março serão abordados temas voltados ao esporte educacional e à metodologia do IEE, envolvendo o planejamento de eventos e aplicação prática no município, estratégicas para trabalhar com os princípios do esporte educacional nas aulas, assim como a pedagogia do jogo, com estratégias para o ensino de jogos para a educação.

O projeto tem como financiadores Banco BV, Bayer, Isaceetp, Vale e AES Brasil, CTG Brasil e Novelis, via Lei Federal de Incentivo ao Esporte / Secretaria Especial do Esporte / Ministério da Cidadania.

Sobre o Instituto Esporte & Educação – Criado em 2001 pela medalhista olímpica Ana Moser, o Instituto Esporte & Educação (IEE) já atendeu a 6 milhões de crianças e jovens e capacitou mais de 55 mil professores e educadores em todo o Brasil.

A metodologia do IEE é baseada nos princípios do esporte educacional: inclusão de todos, construção coletiva, respeito à diversidade, educação integral, rumo à autonomia. Além das esportivas, as atividades realizadas são nas esferas da cultura, saúde, cidadania, protagonismo juvenil e ação comunitária.

Saiba mais sobre o IEE: 

Site: www.esporteeducacao.org.br/

Facebook: https://www.facebook.com/esporteeducacao/
Instagram: https://www.instagram.com/instituto.esporteeducacao/
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCkiVTYYCE0d4kiMx0hvu-vQ


Compartilhar