FÓRUM AMPLIA DEBATE SOBRE INOVAÇÃO NO SETOR FARMACÊUTICO
30 de março de 2023Evento gratuito reúne mais de 30 palestrantes em 30 horas de conteúdo
O debate sobre inovação no setor farmacêutico ganha evidência na 2ª edição do Retail Pharma Summit . Em formato 100% online , o fórum gratuito é uma realização da Farma Ventures , primeira venture builder dedicada ao varejo farmacêutico brasileiro. As inscrições podem ser feitas em farmaventures.com.br/retail-pharma-summit/ .
O evento, que tem o apoio das redes Drogal e Indiana e da FCJ Venture Builder, acontecerá nos dias 30 e 31 de março (quinta e sexta-feira). O encontro prevê mais de 13 horas de conteúdo com a participação de 35 painelistas, que abordarão temáticas relacionadas à liderança, novos modelos logísticos, jornada de compra, marketing, comunicação e inteligência de dados.
“Queremos ilustrar como o canal farma está se posicionando frente a um ambiente de inovações tão profundo quanto volátil. E as discussões sobre essa agenda passam pela integração entre todos os atores, incluindo grandes farmácias como Drogal e Indiana, startups, fabricantes, laboratórios, distribuidoras, provedores de serviços e academicos. Esperamos inclusive atrair a atenção do público universitário”, analisa Giovanni Oliveira , CEO da Farma Ventures.
Programação com foco no futuro da farmácia
A programação do primeiro dia lança reflexões sobre a inovação no setor farmacêutico atrelada a um novo perfil de liderança e os desafios de toda cadeia para gerir pessoas e reter talentos. Os palestrantes convidados são Ana Carolina Rezende , gerente da consultoria de RH Robert Walters; e Newton Velloso , proprietário da plataforma AboutMe, dedicada a conectar profissionais e laboratórios por meio de um banco de vagas exclusivo para o setor.
A segunda palestra estimula a relevância das provas de conceito (POCs) como ferramentas para aferir a aderência de novos softwares e tecnologias, tendo a participação de algumas das startups que integram o ecossistema da Farma Ventures . Em apenas três anos de operações da venture builder , essas jovens empresas nascidas nessa período já somam R$ 65 milhões em valor de mercado.
Novos líderes e tecnologias acompanham a transformação na jornada de consumo, tema que permeia o terceiro e último debate da manhã do dia 30, com as presenças dos consultores Adriano Schinetz , da Gestao Farma; e Olegário Araújo , da intelligência360 e Fundação Getulio Vargas.
A tarde será dedicada a workshops especiais conduzidos pela equipe da Farma Ventures, que abordará modelos de inovação e o futuro dos negócios com a open IA.
O segundo dia reforça o futuro da farmácia em todas as suas verticais, a começar pela estruturação dos hubs de saúde e atenção primária. Fernando Marques, CEO da health tech GESmed; e Jauri Siqueira , head de serviços da ClinicarRx, conduzem o seminário.
“Ao mesmo tempo em que a pandemia ampliou o protagonismo do mercado farmacêutico, expôs também gargalos na operação. Por isso, estamos unindo inovação e tradição nos debates”, destaca Giovanni Oliveira, justificando a realização do seminário específico sobre logística. O painel terá André Durão , head de supply chain da Profarma, uma das líderes na distribuição de medicamentos no país; e a startup Diamond Biger, especializada na gestão de estoques com uso de internet das coisas e inteligência artificial.
As reflexões giram em torno do aproveitamento dos dados, em painel com a participação de Gustavo Ioschpe , CEO da Big Data; e Vinícius Pantoja , CTO da Proffer, startup especialista em precificação.
Os workshops da tarde de sexta-feira realçam o advento da telefarmácia, em painel liderado por Chao Wen , presidente da Associação Brasileira de Telemedicina e líder do grupo de pesquisas da USP sobre o tema. O encerramento fica a cargo de Jacqueline Glat , da SimilarWeb, que aborda o engajamento digital como rota para atrair novos consumidores e projetar as marcas.
“Muito além de um ecossistema de startups, procuramos nos posicionar como uma fonte de discussões relevantes sobre o futuro da operação farmacêutica, abrangendo as mais diferentes dores e oportunidades que permeiam o atual momento do setor”, conclui Oliveira.
2º RETAIL PHARMA SUMMIT – FARMA VENTURES
Realização: Farma Ventures
Co-realização: Drogal, Indiana e FCJ Venture Builder
Data: 30 e 31 de março (quinta e sexta-feira)
Horário: das 9 às 12h45 e das 14 às 17h
Formato: 100% online com uso do StreamYard e transmissão pelo YouTube
Inscrições gratuitas: https://farmaventures.com.br/retail-pharma-summit/
Sobre a Farma Ventures
Lançada em março de 2020, a Farma Ventures é a primeira corporate venture builder dedicada ao varejo farmacêutico do Brasil. Criada pelas redes de farmácias Drogal e Indiana, com participação estratégica da Top Capital, agência boutique de investimento, e com o modelo de negócio da FCJ Venture Builder, a organização seleciona startups que apresentam sinergia com o Varejo Farmacêutico. Em sua tese de investimento, busca soluções relacionadas a Serviços de Hub de Saúde, Experiência do Cliente, Logística e Estoque, Data Analytics e Gestão de Profissionais.
Acesse farmaventures.com.br/
Siga @farmaventures no Facebook e no
Instagram; e Farma Ventures no LinkedIn
#farmaventures #fcjventurebuilder #venturebuilder #farmacias
S c r i t t a