FÓRUM AMPLIA DEBATE SOBRE INOVAÇÃO NO SETOR FARMACÊUTICO

FÓRUM AMPLIA DEBATE SOBRE INOVAÇÃO NO SETOR FARMACÊUTICO

30 de março de 2023 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Evento gratuito reúne mais de 30 palestrantes em 30 horas de conteúdo

O debate sobre inovação no setor farmacêutico ganha evidência na 2ª edição do Retail Pharma Summit . Em formato 100% online , o fórum gratuito é uma realização da Farma Ventures , primeira venture builder dedicada ao varejo farmacêutico brasileiro. As inscrições podem ser feitas em farmaventures.com.br/retail-pharma-summit/ .

O evento, que tem o apoio das redes Drogal e Indiana e da FCJ Venture Builder, acontecerá nos dias 30 e 31 de março (quinta e sexta-feira). O encontro prevê mais de 13 horas de conteúdo com a participação de 35 painelistas, que abordarão temáticas relacionadas à liderança, novos modelos logísticos, jornada de compra, marketing, comunicação e inteligência de dados.

“Queremos ilustrar como o canal farma está se posicionando frente a um ambiente de inovações tão profundo quanto volátil. E as discussões sobre essa agenda passam pela integração entre todos os atores, incluindo grandes farmácias como Drogal e Indiana, startups, fabricantes, laboratórios, distribuidoras, provedores de serviços e academicos. Esperamos inclusive atrair a atenção do público universitário”, analisa Giovanni Oliveira , CEO da Farma Ventures.  

Programação com foco no futuro da farmácia

A programação do primeiro dia lança reflexões sobre a inovação no setor farmacêutico atrelada a um novo perfil de liderança e os desafios de toda cadeia para gerir pessoas e reter talentos. Os palestrantes convidados são Ana Carolina Rezende , gerente da consultoria de RH Robert Walters; e Newton Velloso , proprietário da plataforma AboutMe, dedicada a conectar profissionais e laboratórios por meio de um banco de vagas exclusivo para o setor.

A segunda palestra estimula a relevância das provas de conceito (POCs) como ferramentas para aferir a aderência de novos softwares e tecnologias, tendo a participação de algumas das startups que integram o ecossistema da Farma Ventures . Em apenas três anos de operações da venture builder , essas jovens empresas nascidas nessa período já somam R$ 65 milhões em valor de mercado.

Novos líderes e tecnologias acompanham a transformação na jornada de consumo, tema que permeia o terceiro e último debate da manhã do dia 30, com as presenças dos consultores Adriano Schinetz , da Gestao Farma; e Olegário Araújo , da intelligência360 e Fundação Getulio Vargas.

A tarde será dedicada a workshops especiais conduzidos pela equipe da Farma Ventures, que abordará modelos de inovação e o futuro dos negócios com a open IA.

O segundo dia reforça o futuro da farmácia em todas as suas verticais, a começar pela estruturação dos hubs de saúde e atenção primária. Fernando Marques, CEO da health tech GESmed; e Jauri Siqueira , head de serviços da ClinicarRx, conduzem o seminário.

“Ao mesmo tempo em que a pandemia ampliou o protagonismo do mercado farmacêutico, expôs também gargalos na operação. Por isso, estamos unindo inovação e tradição nos debates”, destaca Giovanni Oliveira, justificando a realização do seminário específico sobre logística. O painel terá André Durão , head de supply chain da Profarma, uma das líderes na distribuição de medicamentos no país; e a startup Diamond Biger, especializada na gestão de estoques com uso de internet das coisas e inteligência artificial.

As reflexões giram em torno do aproveitamento dos dados, em painel com a participação de Gustavo Ioschpe , CEO da Big Data; e Vinícius Pantoja , CTO da Proffer, startup especialista em precificação.

Os workshops da tarde de sexta-feira realçam o advento da telefarmácia, em painel liderado por Chao Wen , presidente da Associação Brasileira de Telemedicina e líder do grupo de pesquisas da USP sobre o tema. O encerramento fica a cargo de Jacqueline Glat , da SimilarWeb, que aborda o engajamento digital como rota para atrair novos consumidores e projetar as marcas.

“Muito além de um ecossistema de startups, procuramos nos posicionar como uma fonte de discussões relevantes sobre o futuro da operação farmacêutica, abrangendo as mais diferentes dores e oportunidades que permeiam o atual momento do setor”, conclui Oliveira.

2º RETAIL PHARMA SUMMIT – FARMA VENTURES

Realização: Farma Ventures

Co-realização: Drogal, Indiana e FCJ Venture Builder

Data: 30 e 31 de março (quinta e sexta-feira)

Horário: das 9 às 12h45 e das 14 às 17h

Formato: 100% online com uso do StreamYard e transmissão pelo YouTube

Inscrições gratuitas: https://farmaventures.com.br/retail-pharma-summit/

Sobre a Farma Ventures

Lançada em março de 2020, a Farma Ventures é a primeira corporate venture builder dedicada ao varejo farmacêutico do Brasil. Criada pelas redes de farmácias Drogal e Indiana, com participação estratégica da Top Capital, agência boutique de investimento, e com o modelo de negócio da FCJ Venture Builder, a organização seleciona startups que apresentam sinergia com o Varejo Farmacêutico. Em sua tese de investimento, busca soluções relacionadas a Serviços de Hub de Saúde, Experiência do Cliente, Logística e Estoque, Data Analytics e Gestão de Profissionais.

Acesse farmaventures.com.br/

Siga @farmaventures no Facebook e no

Instagram; e Farma Ventures no LinkedIn

#farmaventures #fcjventurebuilder #venturebuilder #farmacias

S c r i t t a


Compartilhar