FPA: Análise de Mídia – 13/05/2024

FPA: Análise de Mídia – 13/05/2024

13 de maio de 2024 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Análise de Mídia – 13/05

– Revista Veja destaca que MST pressiona Lula com invasões e vê forte reação de grupos do agro. A ofensiva do movimento, apoiador histórico do presidente, vem gerando ofensiva de agricultores e políticos ligados à chamada bancada ruralista.
Leia +: https://bit.ly/44MEIfh

– Valor Econômico ressalta que Nelson Barbudo deve assumir vaga deixada por Amália Barros na Câmara. Congressista deve engrossar a bancada ruralista.
Leia +: https://bit.ly/3QJs8Yj

Folha de S. Paulo destaca que o CMN (Conselho Monetário Nacional) decidiu na sexta-feira (10), em reunião extraordinária, autorizar a prorrogação de crédito rural em municípios do Rio Grande do Sul por três meses, devido à situação de calamidade pública provocada pelas enchentes no estado.
Leia +: https://bit.ly/3UXzJFn

– Valor Econômico ressalta que Chuva no RS faz soja subir mais no Brasil do que em Chicago. Melhora dos prêmios de exportação nos portos brasileiros está entre os fatores de elevação das cotações da oleaginosa no mercado doméstico.
Leia +: https://bit.ly/3JXt6fJ

– Globo Rural destaca que os benefícios da prevenção e do seguro no campo. Presidente da Comissão de Seguro Rural da Fenseg acredita que os problemas climáticas e recuperações judiciais podem levar produtor a apostar mais em proteção para lavouras.
Leia +: https://bit.ly/3wmbYNS

– Broadcast Agro, do Estadão, divulga que o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, confirmou a ideia da criação de um fundo de aval, para garantir as operações de crédito de produtores rurais do Rio Grande do Sul, conforme antecipado pelo Broadcast Agro.
Leia +: https://bit.ly/3JWToiv

– Valor Econômico noticia que produtores gaúchos terão dívidas prorrogadas por até seis meses. Maiores sistemas cooperativos de crédito, Sicoob e Sicredi, também anunciaram medidas emergenciais.
Leia +: https://bit.ly/4dzeBMN

– Broadcast Agro, do Estadão, destaca que a Associação Brasileira da Indústria de Alimentos (Abia) disse, em nota, estar acompanhando a situação do Rio Grande do Sul e que não há risco iminente de desabastecimento no Estado. Destaca, porém, que as condições climáticas adversas têm prejudicado as operações logísticas, o que deverá afetar a população local e os Estados que recebem os produtos fabricados no Rio Grande do Sul.
Leia +: https://bit.ly/4dFOIey

– Valor Econômico destaca que PL tem expectativa de eleger de 6 a 8 prefeitos de capitais. Partido de Bolsonaro usará dinheiro do fundo eleitoral para fretar jatos a serem usados por Michelle e Nikolas.
Leia +: https://bit.ly/4anh8qy

– Folha de S. Paulo ressalta que Kassio no TSE indica tom mais brando em punições e provável divergência com Cármen. Enquanto a próxima presidente da corte é firme na aplicação das leis e rigorosa na análise dos casos, futuro vice defende postura mais garantista.
Leia +: https://bit.ly/4dEwqKA

– O Globo destaca que Câmara decreta luto por morte de Amália Barros. Deputada estava internada desde o dia 1º de maio, para fazer uma cirurgia de retirada de um nódulo no pâncreas.
Leia +: https://bit.ly/3QGeOnu

Assessoria de Imprensa e Comunicação
+55 61 3246-4682
+55 61 3263-1717
fpa.imprensa@gmail.com


Compartilhar