FPA: Análise de Mídia – 28/05/2024

FPA: Análise de Mídia – 28/05/2024

28 de maio de 2024 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Análise de Mídia – 28/05

– Valor Econômico destaca que as frentes parlamentares ligadas ao setor produtivo fecharam uma nova versão do projeto de lei de regulamentação da reforma tributária para ser levada ao grupo de trabalho da Câmara dos Deputados. O documento, ao qual o Valor teve acesso, consolida os projetos de lei propostos por grupos empresariais, como as bancadas ligadas ao agronegócio, comércio e serviços.
Leia +: https://bit.ly/4aHYo5g

– Estadão ressalta que o governo Lula trava uma queda de braço com produtores, beneficiadores e vendedores de arroz após decidir importar 1 milhão de toneladas do grão para vender diretamente em supermercados e redes de atacado de alimentos do País. A iniciativa foi tomada como resposta às inundações no Rio Grande do Sul, mas a preocupação do setor produtivo é que essa autorização para entrada de arroz a preço menor possa prejudicar os produtores. Presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), o deputado federal Pedro Lupion (PP-PR) criticou a decisão do Executivo de importar até 1 milhão de toneladas de arroz pela Conab.
Leia +: https://bit.ly/4byqHVf

– Uol ressalta que empresários do agronegócio prometeram hoje (27) doar mais de 2 mil toneladas de carne ao Rio Grande do Sul, que vem sofrendo há mais de um mês por causa das enchentes. O grupo participou de uma reunião com o presidente Lula (PT) no Palácio do Planalto. Segundo o Ministério da Agricultura, o governo deverá ajudar na logística em parceria com as autoridades estaduais e a iniciativa privada, mas a pasta não explicou como essa operação funcionará.
Leia +: https://bit.ly/3X11EFW

– Globo Rural destaca que agricultura vai publicar hoje portaria que regulamenta importação de arroz. A estatal também deve divulgar o edital com as regras e datas para a realização do leilão de aquisição do cereal estrangeiro.
Leia +: https://bit.ly/3V1ss64

– Valor Econômico ressalta que restabelecimento de serviços no RS pode demorar até 36 meses. Destruição de equipamentos e redes de 619 prestadoras de pequeno porte deixou quase 340 mil assinantes sem conexão.
Leia +: https://bit.ly/3UY9MEn

– IstoÉ destaca que o Congresso realiza nesta terça-feira, 28, uma sessão conjunta com deputados e senadores para analisar trechos de projetos de lei vetados pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e pelo seu antecessor, Jair Bolsonaro (PL). Os parlamentares devem decidir sobre a chamada “saidinha” de presos do regime semiaberto e o calendário de pagamento de emendas impositivas (individuais e de bancada estadual) incluído na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). Além disso, devem analisar um veto de Bolsonaro a um artigo que criminalizava as fake news.
Leia +: https://bit.ly/3V0sdbv

– Poder 360° ressalta que frentes do Congresso Nacional ligadas a setores da economia apresentarão nesta 2ª feira (27.mai.2024) uma nova versão do PLP (Projeto de Lei Complementar) que trata da regulamentação da reforma tributária. Os colegiados querem levar o texto ao grupo de trabalho na Câmara dos Deputados que trata do tema. O Poder360 teve acesso ao texto.
Leia +: https://bit.ly/3KEkhrT

– O Globo destaca que Lira já decidiu quando vai anunciar nome que apoiará para sucessão na Câmara. O presidente da Câmara destacou que revelará o escolhido no segundo semestre, antes das eleições de outubro.
Leia +: https://bit.ly/3yKomrub

Assessoria de Imprensa e Comunicação
+55 61 3246-4682
+55 61 3263-1717
fpa.imprensa@gmail.com


Compartilhar