
A Páscoa é considerada a sexta data comemorativa mais importante para o setor comercial, enquanto que para o segmento de alimentos sua importância é de primeira grandeza
Com a chegada da Páscoa (celebrado este ano em 20 de abril), redes de franquias de diversos setores estão apostando em estratégias criativas para atrair os consumidores e impulsionar as vendas.
Além dos tradicionais ovos de chocolate, as franquias têm investido em produtos exclusivos, ações promocionais e, principalmente, em descontos atrativos para conquistar o público em meio à concorrência acirrada.
No segmento de alimentação, marcas conhecidas lançaram linhas temáticas e também optaram por unir tradição e inovação, trazendo receitas artesanais com um toque gourmet.
Com a alta do cacau em mais de 180% em 2024, há novas maneiras de substituir o tradicional ovo de Páscoa por opções “saborosas” e mais em conta.
Conquistando mais paladares
A Ice Cream Roll, conhecida por seus sorvetes artesanais preparados na chapa fria, acaba de lançar um sorvete exclusivo de Páscoa.
A novidade traz uma combinação de Roll Maltine (receita exclusiva da marca) mais pistache, o novo queridinho dos brasileiros que já mostrou que veio para ficar, e mais o sabor ninho, que resultou em um sorvete único, de sabor intenso e ao mesmo tempo suave, além do recheio com trufa de pistache, dando um toque ainda mais saboroso!
A novidade contará também com a versão mini, com três rolinhos. A campanha já está ativa em todas as unidades da franquia Ice Cream Roll e durará até o dia 10 de maio.
“Percebemos que, durante a Páscoa, as atenções se voltavam para o chocolate, então começamos a pensar em uma forma de atrair mais clientes, além de ter um produto especial para a data. Vamos unir a crocância do Maltine com o pistache e o ninho, que atualmente são os sabores queridinhos dos brasileiros. Almejamos aumentar as vendas em 20% nesse período”, afirma Roger Rodrigues, fundador e CEO da Ice Cream Roll.
A novidade custa a partir de R$ 24,90.
Desconto para a Páscoa
Já a Di Matteo Açaí, franquia de açaiteria, preparou uma promoção especial para a Páscoa: durante todo o feriado todos os complementos da aba “Chocolate” no aplicativo próprio da marca estarão gratuitos, como por exemplo, Ovomaltine, Bis, Sonho de Valsa, KitKat, poderão turbinar as combinações preferidas dos clientes sem custo algum (limitado a um chocolate por vez no copo). Isso também valerá nas unidades físicas da marca, para quem pedir no balcão.
No dia da Páscoa, também haverá o sorteio de uma cesta temática que irá conter dois vales de açaí Di Matteo (500 ml com dois adicionais grátis cada), 1 caixa de brigadeiro de pistache com 4 unidades, 1 arara Di Matteo de pelúcia (mascote da marca) e 1 ovo de Páscoa.
Cabe a escolha de cada unidade desenvolver essa ação.
Durante a semana da Páscoa (14 a 20 de abril), serão ofertados copos gourmets super Ovomaltine (uma deliciosa combinação de creme de ovomaltine, ovomaltine em pó e rocks de ovomaltine) e o chocolate trufado (com 2 vezes avelã Di Matteo – creme de avelã exclusivo da marca, Chocoball, Ovomaltine e Ouro Branco) com 15% de desconto através do uso de um cupom exclusivo que será revelado no Instagram de cada unidade participante.
“A ação é uma forma de oferecer uma alternativa refrescante e nutritiva para quem quer aproveitar o feriado sem abrir mão do sabor. Queremos mostrar que é possível celebrar a Páscoa com criatividade, diversidade e muito sabor, unindo inovação e tradição em produtos que encantam diferentes perfis de consumidores. Além do mais, queremos atrair públicos para as unidades Di Matteo, e assim aumentar o faturamento dos nossos franqueados”, ressalta Henrique Machado, CEO e fundador da Di Matteo Açaí.
ASSESSORIA DE IMPRENSA
Fatos&Ideias Comunicação – fatoseideias@fatoseideias.com.br
Renata Brito – (17) 9 9107-4530 – renata@fatoseideias.com.br
Elaine Rodrigues – (17) 99171-1771 – elaine@fatoseideias.com.br