Frente Parlamentar Internacional pela Integração Bioceânica se reúne em Campo Grande

Frente Parlamentar Internacional pela Integração Bioceânica se reúne em Campo Grande

25 de maio de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Fotos: Sheila Leal

Sob presidência do senador Nelsinho Trad, os membros – representantes da Argentina, Brasil, Chile e Paraguai -, farão reunião de trabalho durante o I Fórum “Integração dos Municípios do Corredor Bioceânico

O senador Nelsinho Trad promove amanhã, às 15h, a segunda reunião da Frente Parlamentar Internacional pela Integração Bioceânica, desta vez presencial, em Campo Grande com parlamentares da Argentina, Brasil, Chile e Paraguai, em auditório na Assembleia Legislativa.

Essas autoridades vão participar, a partir de amanhã até sexta-feira, do I Fórum “Integração dos Municípios do Corredor Bioceânico”, organizado pelos deputados de Mato Grosso do Sul, com apoio do Governo de MS e do Itamaraty.  

“Vamos ampliar a Frente Parlamentar Internacional para a Integração Bioceânica que foi instalada em novembro de 2021 (em encontro virtual)”, informou o presidente da Frente, senador Nelsinho Trad.

Nessa reunião de trabalho, já está confirmada a presença do presidente do Parlamento do Mercosul (Parlasul), deputado da Argentina Herman Cornejo, também da Argentina, o deputado Alejandro Karlen e o senador Carlos Rosso.

Do Paraguai, o deputado Enzo Cardozo, do Chile, os senadores Jorge Soria Quiroga, José Miguel Durana Samir e Jaime Quintana Leal. Representantes do Brasil, os senadores Nelsinho Trad e Simone Tebet e o anfitrião do Fórum, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Paulo Corrêa, que participou do primeiro encontro e tomou a iniciativa de promover o fórum em MS.

I Fórum

O ministro das Relações Exteriores, chanceler Carlos França, a deputada Tereza Cristina e o senador Nelsinho Trad vieram de Brasília, no fim desta tarde, para o I Fórum  “Integração dos Municípios do Corredor Bioceânico.

O evento vai começar às 8h, na Assembleia Legislativa. Interessados em participar deverão ter a inscrição confirmada pelo site da Assembleia. A programação completa será transmitida pelas redes sociais da Assembleia Legislativa e pela página do Facebook do senador Nelsinho Trad.  

Neuba Yukime Ota Marinho


Compartilhar