Fundect e UFMS promovem ação conjunta para atração de recém-doutores para MS

30 de junho de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Educação Beatricce Bruno 30/junho/2022 10:40 am Portal do Governo de Mato Grosso do Sul

Foi publicado no Diário Oficial do Estado de Mato Grosso do Sul, desta quinta-feira (29), a Chamada Especial Fundect/UFMS 23/2022, pela qual recém-doutores contratados pela UFMS poderão obter apoio financeiro da Fundect para executar seus projetos de pesquisa científica, tecnológica e de inovação.

A chamada faz parte de um programa de atração de doutores para o Estado. A atração e fixação de novos talentos para o Estado de Mato Grosso do Sul são ações estratégicas do ponto de vista de absorção de recursos humanos qualificados, uma vez que: fortalecem a política e Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado; auxiliam na consolidação dos cursos de Graduação e dos Programas de Pós-Graduação do Estado; fortalecem e ampliam os grupos e redes de pesquisa e inovação, como motores de desenvolvimento para Mato Grosso do Sul; fortalecem os indicadores de competitividade em inovação do Estado e promovem projetos de internacionalização institucionais.

O incentivo da Fundect acontece por meio da assinatura de acordos de cooperação com as IES e ICTs, pelos quais as instituições contratam os visitantes, enquanto que a Fundect apoia financeiramente os projetos a serem executados por esses pesquisadores e seus supervisores.

O total de recursos destinado a esta Chamada é de R$ 440.000,00 (quatrocentos e quarenta mil reais). O apoio a cada projeto aprovado será de no máximo R$ 20.000,00 (vinte mil reais) para despesas de custeio, e será feito diretamente a cada pesquisador já selecionado pela UFMS.

Jackline Fermau, Fundect


Compartilhar