Fundesporte publica mais um edital do Prodesc; live explicativa ocorre nesta sexta

25 de fevereiro de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Campo Grande, (MS) – A Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul publicou, nesta quinta-feira (24), o Edital nº 002/2022, referente ao processo seletivo do Programa MS Desporto Escolar (Prodesc) – Treinamento Desportivo e vinculados.

O edital refere-se à implantação de novas modalidades ou ampliação de turmas de modalidades já existentes nas escolas para este ano. Para sanar dúvidas a respeito da publicação, a Fundesporte realizará transmissão ao vivo nesta sexta-feira (25), orientando os interessados neste quesito. A live terá início às 15 horas, no canal oficial no YouTube (clique aqui para acessar).

Coordenado pela Fundesporte junto ao Núcleo de Esportes (Nesp) da Secretaria de Estado de Educação (Sed), o Prodesc objetiva incentivar a prática esportiva relacionada aos aspectos educacionais e à preparação para a vida em sociedade. O treinamento desportivo em diversas modalidades, coletivas e individuais, é realizado no contraturno das aulas nas escolas da Rede Estadual de Ensino (REE) e também tem a finalidade de identificar potenciais talentos esportivos entre os alunos-atletas.

O programa tem vinculados: Programa Especial de Esporte e Lazer Inclusivo (indígena, quilombola e Unidades Educacionais de Internação – UNEIs); “Bom de Bola, Bom na Escola” e Programa Forças no Esporte (Profesp).

Clara Rockel & Lucas Castro – Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte)


Compartilhar