Ganhadores do Desafio Microbioma Brasil participam de Simpósio Internacional na Escócia

Ganhadores do Desafio Microbioma Brasil participam de Simpósio Internacional na Escócia

26 de maio de 2022 Off Por Danielsuzumura
Compartilhar

O DMB (Desafio Microbioma Brasil) é um programa idealizado pelos fundadores da Microgeo️, empresa 100% brasileira do setor de biológicos. A ação, pioneira no país, é voltada às instituições de pesquisa e consultores do ramo do agronegócio e tem como objetivo incentivar discussões sobre a importância do microbioma do solo na agricultura e compartilhar com agricultores de todo o país os resultados obtidos com o uso do adubo biológico produzido através da Biotecnologia Microgeo®.
A premiação para os ganhadores da etapa nacional do Desafio é a participação e exposição do trabalho vencedor no Plant Microbiome Symposium, oferecido pela Microgeo. A conferência internacional, que em 2022 está em sua terceira edição, está acontecendo de 24 a 26 de maio em Dundee, na Escócia.
A Microgeo participou da primeira edição, realizada no Brasil em 2016, e da segunda edição, realizada na Holanda em 2018.
“É muito gratificante acompanhar os vencedores do DMB em um evento internacional tão importante e compartilhar com pesquisadores de várias partes do mundo os resultados obtidos com a Biotecnologia Microgeo®. Os trabalhos ganhadores do DMB apontaram resultados muito expressivos que são fundamentais para o produtor brasileiro”, disse Caio Suppia, Diretor de Marketing da Microgeo que está acompanhando os vencedores na viagem.
Devido a pandemia, os campeões dos DMB’s 2020 e 2021 estão recebendo a premiação agora. Os consultores ganhadores são: Daine Frangiosi (Frangiosi – Agricultura de Alta Performance), Luiz Gustavo Floss (Grupo Floss), Henrique Trevisanuto (PA Consultoria) e Dra. Gabriela Ferraz de Siqueira (FCA – Unesp).
De acordo com o trabalho conduzido pela Dra Gabriela, “quando a temperatura da folha se iguala a do ar é sinal de que a planta não está conseguindo refrigerar o sistema e isso reduz a produção. O indicado é que, em uma temperatura média entre 30 e 35 graus, a folha esteja 1 grau abaixo da temperatura do ar, resultado alcançado através do uso do Adubo Biológico”, explicou referente ao trabalho que avaliou a fisiologia das folhas da cana-de-açúcar e que resultou num ganho de 10% em produtividade e aumento de 1,2 toneladas de açúcar por hectare.
O Desafio Microbioma Brasil (DMB) tem participantes de várias regiões do Brasil que apresentam seus trabalhos divididos nas etapas: Cerrado Oeste, Cerrado Leste, Sul/Sudeste e uma exclusiva para Cana-de-Açúcar. Os vencedores das etapas regionais concorrem na etapa Nacional. A terceira edição do Desafio está prevista para a partir de outubro deste ano.

Sobre a Microgeo

Fundada no ano de 2000, na cidade de Limeira-SP, a Microgeo é uma empresa 100% brasileira do setor de biológicos, com foco na produção e comercialização da inovadora tecnologia MICROGEO® – um componente balanceado que nutre, regula e mantém a produção contínua do Adubo Biológico através do Processo de Compostagem Líquida Contínua (CLC). A solução é a única no mercado que maneja e restabelece o microbioma do solo, e está presente em todos os estados do Brasil, além dos países vizinhos, como Paraguai e Uruguai. O adubo biológico produzido com Microgeo pode ser aplicado via pulverização, fertirrigação, independente das condições climáticas em conjunto com outros insumos como defensivos químicos ou biológicos e fertilizantes. Para saber mais, visite www.microgeo.com.br

Alfapress Com,.


Compartilhar