Ganhadores do Desafio Microbioma Brasil participam de Simpósio Internacional na Escócia

26 de maio de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

O DMB (Desafio Microbioma Brasil) é um programa idealizado pelos fundadores da Microgeo️, empresa 100% brasileira do setor de biológicos. A ação, pioneira no país, é voltada às instituições de pesquisa e consultores do ramo do agronegócio e tem como objetivo incentivar discussões sobre a importância do microbioma do solo na agricultura e compartilhar com agricultores de todo o país os resultados obtidos com o uso do adubo biológico produzido através da Biotecnologia Microgeo®.
A premiação para os ganhadores da etapa nacional do Desafio é a participação e exposição do trabalho vencedor no Plant Microbiome Symposium, oferecido pela Microgeo. A conferência internacional, que em 2022 está em sua terceira edição, está acontecendo de 24 a 26 de maio em Dundee, na Escócia.
A Microgeo participou da primeira edição, realizada no Brasil em 2016, e da segunda edição, realizada na Holanda em 2018.
“É muito gratificante acompanhar os vencedores do DMB em um evento internacional tão importante e compartilhar com pesquisadores de várias partes do mundo os resultados obtidos com a Biotecnologia Microgeo®. Os trabalhos ganhadores do DMB apontaram resultados muito expressivos que são fundamentais para o produtor brasileiro”, disse Caio Suppia, Diretor de Marketing da Microgeo que está acompanhando os vencedores na viagem.
Devido a pandemia, os campeões dos DMB’s 2020 e 2021 estão recebendo a premiação agora. Os consultores ganhadores são: Daine Frangiosi (Frangiosi – Agricultura de Alta Performance), Luiz Gustavo Floss (Grupo Floss), Henrique Trevisanuto (PA Consultoria) e Dra. Gabriela Ferraz de Siqueira (FCA – Unesp).
De acordo com o trabalho conduzido pela Dra Gabriela, “quando a temperatura da folha se iguala a do ar é sinal de que a planta não está conseguindo refrigerar o sistema e isso reduz a produção. O indicado é que, em uma temperatura média entre 30 e 35 graus, a folha esteja 1 grau abaixo da temperatura do ar, resultado alcançado através do uso do Adubo Biológico”, explicou referente ao trabalho que avaliou a fisiologia das folhas da cana-de-açúcar e que resultou num ganho de 10% em produtividade e aumento de 1,2 toneladas de açúcar por hectare.
O Desafio Microbioma Brasil (DMB) tem participantes de várias regiões do Brasil que apresentam seus trabalhos divididos nas etapas: Cerrado Oeste, Cerrado Leste, Sul/Sudeste e uma exclusiva para Cana-de-Açúcar. Os vencedores das etapas regionais concorrem na etapa Nacional. A terceira edição do Desafio está prevista para a partir de outubro deste ano.

Sobre a Microgeo

Fundada no ano de 2000, na cidade de Limeira-SP, a Microgeo é uma empresa 100% brasileira do setor de biológicos, com foco na produção e comercialização da inovadora tecnologia MICROGEO® – um componente balanceado que nutre, regula e mantém a produção contínua do Adubo Biológico através do Processo de Compostagem Líquida Contínua (CLC). A solução é a única no mercado que maneja e restabelece o microbioma do solo, e está presente em todos os estados do Brasil, além dos países vizinhos, como Paraguai e Uruguai. O adubo biológico produzido com Microgeo pode ser aplicado via pulverização, fertirrigação, independente das condições climáticas em conjunto com outros insumos como defensivos químicos ou biológicos e fertilizantes. Para saber mais, visite www.microgeo.com.br

Alfapress Com,.


Compartilhar