Genetec lança solução Crowd Estimation no mercado brasileiro

3 de março de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

  • Lançamento faz monitoramento e contagem do número de pessoas em tempo real a fim de garantir a melhor gestão de multidões, sem necessidade de aquisição de novas câmeras;
  • Ou seja, ajuda na gestão sanitária e na segurança dos usuários em metrôs, rodoviárias, aeroportos, grandes eventos ou em instituições públicas, como escolas, hospitais etc., entre outras;

Genetec Inc., fornecedora líder de tecnologia em soluções unificadas de segurança pública e privada, inteligência de negócios e gestão operacional, acaba de lançar o Genetec Crowd Estimation, uma solução de inteligência artificial (IA) em análise de vídeocapaz de estimar o número de pessoas em diferentes áreas de uma operação, sem a necessidade de instalação novas câmeras com um posicionamento específico. É uma ferramenta fundamental para o controle de ocupação em estações de trem e metrô, terminais rodoviários, aeroportos, portos, estádios, shows e fronteiras, entre outros espaços.

A solução conta o número de pessoas nas áreas em diferentes momentos a fim de evitar aglomerações e de auxiliar no dimensionamento dos recursos físicos e humanos necessários para assegurar o bom atendimento ao público e a melhor gestão operacional. “Em um terminal de transporte ou em um show, o Crowd Estimation possibilita que os gestores avaliem a quantidade de profissionais da operação, segurança e limpeza, entre outros recursos necessários, sejam bem dimensionados e ações rápidas sejam executadas sempre que necessário, como por exemplo, o aumenro da oferta de veículos como trens ou ônibus,  melhorando a fluidez dos passageiros e otimizando recursos nos canais de inspeção dos aeroportos, reduzindo o número de pessoas nos terminais, entre outras providências”, explica Fabio Juvenal Ferreira, gerente da Vertical de Cidades e Infraestruturas da Genetec.

Genetec Crowd Estimation consiste em um módulo do KiwiVision™ que utiliza câmeras digitais para estimar o número de pessoas contidas em cenas capturadas por essas câmeras , unificado ao Genetec Security Center. Com ele, a equipe operacional consegue observar, prevenir e controlar o fluxo e o desenvolvimento de multidões em tempo real. Isto porque a solução possibilita o rastreamento detalhado e a análise customizada das áreas por meio de diferentes ângulos de visualização das câmeras. Desta forma, auxilia a melhora do layout das instalações e na gestão de tráfego das pessoas no geral, além de contribuir para otimizar o uso dos hardwares e reduzir custos.

“É uma solução fundamental para auxiliar na implementação de medidas de saúde, como a necessidade de distanciamento social, e de segurança pública em manifestações intensas, repentinas ou em aglomerações de pessoas durante grandes eventos”, reforça Ferreira.

Sobre a Genetec

A Genetec Inc. é uma empresa de tecnologia inovadora, com um vasto portfólio de soluções nas áreas de segurança, inteligência e operações. O produto carro-chefe da empresa, o Security Center, é uma plataforma de arquitetura aberta que unifica o monitoramento por vídeo baseado em IP, controle de acesso, reconhecimento automático de placas automotivas (ANPR), comunicação e análise de dados. A Genetec também desenvolve serviços e soluções na nuvem, pensados para melhorar a segurança, e contribui com novos níveis de inteligência operacional para governos, empresas, transporte e as comunidades em que vivemos. Fundada em 1997, com sede em Montreal, Canadá, a Genetec atende seus clientes globais por meio de uma extensa rede de revendedores, integradores, canais certificados e consultores, em mais de 154 países. 

Ink Com,.


Compartilhar