Genética diferenciada será colocada em pista no leilão da Guarita

9 de maio de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Terneiros e terneiras da geração 2021, receptoras prenhes com parição prevista para a primavera e touros prontos para trabalhar no inverno irão movimentar as pistas do leilão ‘Olhos no Futuro’. Capitaneado pela Estância Guarita, de Alegrete (RS), o pregão ofertará 65 animais de diferentes raças, entre eles seis machos e três fêmeas da raça Angus. Com Fábio Crespo no comando do martelo, o remate ocorrerá no dia 17 de maio, a partir das 19h, pelo Lance Rural e pelo Canal do Criador.

A propriedade comandada pelo criador Alex Fonseca disponibilizará, ainda, ventres destacados com excelentes números e pedigree que devem parir no início da primavera, touros com bom desempenho a campo, além de sêmen de reprodutores de centrais. Na raça Angus, uma das evidências deve ser a oferta de sêmen do bi Grande Campeão da Expointer, Tomahawk. Além disso, destaca-se uma fêmea fruto de embrião importado da Cabanha Três Marias, na Argentina, e outra fêmea Red Angus que combina dois dos melhores Red Angus argentinos (Quebrantador x Payador).

Segundo Fonseca, a expectativa é de bons resultados. “Estamos num momento de valorização da genética nacional, onde o produto diferenciado está muito valorizado”, pondera. As leiloeiras responsáveis são a Parceria Leilões e a Programa Leilões.

O pagamento poderá ser realizado em 30 parcelas. Para mais informações, o criador deve entrar em contato pelos telefones (55) 99921-2155 (Alex Fonseca), (55) 99974-0673 (Atila Dorneles) ou (51) 3076-5710 (Parceria Leilões).

Jardine Agência Com,.


Compartilhar