Goiânia sedia pela primeira vez Exposição Passaporte da raça Crioula

25 de maio de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Evento no Parque de Exposições Agropecuário selecionará exemplares para a Nacional da Morfologia durante a Expointer, em Esteio (RS)

Depois de ter sido confirmada em 2020 mas cancelada devido à pandemia da Covid-19, Goiânia vai receber pela primeira vez uma Exposição Passaporte do Cavalo Crioulo. Será nesta semana, de 26 a 28 de maio, no Parque de Exposições Agropecuário. Os animais selecionados garantem vaga para a final da Morfologia, promovida pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), que será realizada no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS), durante a Expointer.

A organização da etapa é do Núcleo Goiano de Criadores de Cavalos Crioulos. Conforme o presidente, Victor Barbosa Penner, a expectativa para a exposição é das melhores possíveis. “Acreditamos que vamos conseguir atravessar a marca de 40 animais, o que para a nossa região, que é de expansão, é um número considerável e com muita qualidade, com aninais de diversas regiões do país. Será uma passaporte que, além do número considerável de participantes, teremos essa altíssima qualidade tanto da nossa região, onde a raça vem crescendo muito com criadores novos e investindo em alta qualidade”, destaca.

O jurado que fará a avaliação da Exposição Passaporte no Estado de Goiás será Thiago Andreolla Persici e o técnico credenciado pela ABCCC será Heitor Coelho.

Confira a programação

26 de maio de 2022 (Quinta-feira)
08h – Entrada dos Animais

27 de maio de 2022 (Sexta-feira)
9h – Concentração de Machos
10h – Início da Admissão da Passaporte
12h – Fim da Admissão da Passaporte
14h30min – Início Julgamento Morfológico

28 de maio de 2022 (Sábado)
9h – Continuação Julgamento Morfológico
14h30min – Campeonatos e Grande Campeonatos
19h – Entrega de Prêmios e Jantar de Confraternização

Foto: Leandro Vieira/Divulgação
Texto: Nestor Tipa Júnior/AgroEffective

Mais informações sobre a ABCCC

Site: www.abccc.com.br

Facebook: www.facebook.com/cavalocrioulooficial

Instagram: @cavalocrioulooficial


Compartilhar