Golpistas aplicam golpes por telefone em Três Lagoas-MS

Golpistas aplicam golpes por telefone em Três Lagoas-MS

27 de outubro de 2021 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Foto: Ilustração

Na manhã desta quarta-feira recebi um telefonema de uma mulher dizendo que em um supermercado de Andradina-SP duas mulheres que se passavam por parentes minha e que estavam de posse de um cartão em meu nome havia feito uma compra no valor de R$ 1,8 mil e para tanto estava telefonando para mim para confirmar os dados que elas passaram.

Ainda no telefonema da suposta funcionária do supermercado foi orientado a telefonar para o número que existe no verso do meu cartão verdadeiro e fazer a referida denúncia. Logo após um outro elemento ligou no telefone fixo e falou do mesmo assunto. Tratava-se de um homem que fez as mesmas recomendações feita pela mulher.

Imediatamente logo após ambos desligarem, telefonei para o meu gerente de contas no Banco do Brasil e fui imediatamente atendido através do WhatSWapp. Passei para ele o caso e fui informado que se tratava de uma quadrilha que está agindo em Três Lagoas e região e imeditamente foi comunicado o caso ao delegado que está responsável pelo caso.

O delegado entrou em contato comigo e me orientou na mesma linha do gerente do Banco do Brasil, no entanto, a quadrilha não entrou mais em contato.

Aproveito a oportunidade para alertar a população em geral que caso aconteça o mesmo o que aconteceu comigo que entre em contato com o seu banco e relato o ocorrido. Não telefone para o número que se encontra no verso do seu cartão porque segundo o delegado eles vão aplicar o golpe retendo a linha do seu telefone fixo.

Segundo o delegado caso o golpe dê certo eles mandam alguém da quadrilha pegar o cartão original e nesse momento a polícia vai estar a postos e pegar esses larápios.

Da Redação do DiaDia


Compartilhar