Governador assina promoção de 281 agentes de segurança patrimonial

Governador assina promoção de 281 agentes de segurança patrimonial

26 de abril de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Ação de Governo Bruno Chaves 26/abril/2022 4:02 pm Portal do Governo de Mato Grosso do Sul

Em mais uma ação de valorização aos servidores públicos de Mato Grosso do Sul, o governador Reinaldo Azambuja assinou, nesta terça-feira (26), Decreto de promoção funcional por merecimento a 281 agentes de segurança patrimonial. O documento será publicado no Diário Oficial do Estado (DOE-MS) desta quarta-feira (27).

O ato de assinatura reuniu representantes do Governo do Estado e também do movimento sindical no gabinete do secretário Eduardo Rocha, da Segov (Secretaria de Governo e Gestão Estratégica). “Convidamos todos aqui em sinal de respeito à categoria”, disse Rocha.

Após assinar o Decreto, Reinaldo Azambuja destacou a importância do papel desempenhado pelos agentes patrimoniais. “O Estado precisa muito de vocês, que são responsáveis pelo patrimônio que pertence a todos nós”, afirmou.

Ele ainda destacou que o canal de diálogo com a categoria segue aberto para mais conquistas. “A Casa está sempre com as portas abertas para dialogarmos e vermos  o que é melhor para vocês e para o Estado. O espírito do nosso governo é esse, de sentar e dialogar com as categorias”, completou.

Presente no ato de assinatura, o presidente do Sindicato dos Agentes de Segurança Patrimonial Estadual (Sindasp), Oriovaldo Duarte, reconheceu o empenho do Estado. “Agradeço pela categoria que vem há 20 anos batalhando em proteção aos prédios públicos”, falou.

“Quero agradecer ao governador Reinaldo Azambuja pelo empenho de estar fazendo a nossa promoção e também em outros aspectos que ele tem nos atendido. Sabemos das dificuldades econômicas do País e mesmo assim o Governo tem nos atendido”, emendou.

Os servidores promovidos neste ato estão lotados na Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD) e têm interstícios computados até 31 de dezembro de 2019. Com a assinatura desta promoção, o governador regulariza a atividade funcional dos Agentes Patrimoniais, referente ao ano de 2020 (vencido em 1º de julho de 2020).

“Estamos em diálogo constante com essa categoria, olhando, reestruturando e pensando na modernização do Estado. As promoções que saem hoje são por mérito e vêm sendo construídas já há algum tempo”, explicou a secretária Ana Nardes, da SAD.

Decreto assinado nesta terça (26) será publicado no Diário Oficia do Estado de quarta-feira (27)

Também participaram do ato de assinatura na Segov os secretários Antonio Carlos Videira (Justiça e Segurança Pública) e Édio Rezende (adjunto de Administração); a procuradora-geral do Estado, Ana Carolina Ali Garcia; e a consultora legislativa do Estado, Doriane Chamorro.

Bruno Chaves, Subcom
Fotos: Bruno Rezende


Compartilhar