Governo do Estado vai investir R$ 12 milhões no anel viário de Santa Rita do Pardo

9 de março de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Geral jsantana 09/março/2022 3:17 pm Portal do Governo de Mato Grosso do Sul

Para retirar o fluxo de veículos pesados da região urbana de Santa Rita do Pardo, o Governo do Estado vai investir R$ 12.777.016,18 na implantação e pavimentação do anel viário do município distante 244,9 km de Campo Grande.

Com recursos do Fundersul (Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário de Mato Grosso do Sul), a contorno viário terá extensão de 2,893 KM, de um lado ao outro da MS-338, contornando o município e passando pelo Frigorífico Frigolon.

Conforme a Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos), uma ponte será construída sobre o Córrego Corincho por onde a rodovia passará.

Entre os benefícios do anel viário para o município, o governador Reinaldo Azambuja falou da segurança que a obra trará, retirando veículos pesado da região urbana.

“Estamos realizando um grande sonho da população de Santa Rita do Pardo. Esse investimento vai garantir mais segurança a população, retirando os veículos pesados da região urbana e também proporcionará mais desenvolvimento ao município”, disse.

O secretário de Estado de Infraestrutura, Eduardo Riedel, destacou a importância da obra.

“O anel viário é uma obra importante e necessária que vai atender a todos que transitam aqui e significa mais competitividade para as empresas e, o mais importante, mais segurança à população. O Governo do Estado tem feito grandes obras estruturantes e isso faz a diferença para todos nós”, pontuou.

O extrato de contrato da obra foi publicado no Diário Oficial do Estado de quarta-feira (9), e a empresa responsável tem até 240 dias para concluir a obra, a contar da ordem de serviços que deve ser publicada pelos próximos dias.

Joilson Francelino, Subcom
Foto: Saul Schramm


Compartilhar