Grandes Mitos Gregos agora está disponível na íntegra e de graça no Curta!On

14 de fevereiro de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

HÉRCULES, ÉDIPO, ANTÍGONA E O ATERRORIZANTE TÁRTARO SÃO OS TEMAS DOS EPISÓDIOS FINAIS DA SÉRIE

A série “Grandes Mitos Gregos” já pode ser vista na íntegra — e de forma gratuita — no Curta!On – Clube de Documentários, streaming disponível no NOW, da Claro / NET, e no TamanduáTV (www.tamandua.tv.br). A produção é um sucesso de audiência e conta histórias da mitologia grega através de animações e imagens de arquivo. 

Dirigido por François Busnel, os episódios têm cerca de 25 minutos. Os quatro últimos capítulos que acabam de chegar à pasta Degustação do NOW são: “Hércules – O Homem que Virou Deus”; “Édipo – Decifrador de Enigmas”; “Antígona – A Mulher que Disse Não” e “Tártaro – A Destruição da Terra”. Eles se juntam a outros 16 episódios. Já no TamanduáTV, a série faz parte dos conteúdos do plano Curta!On (https://tamandua.tv.br/planos/curtaon) e basta inserir o cupom GRANDESMITOS para assistir a todos os episódios.

Confira as sinopses dos episódios que acabam de chegar à pasta “Degustação” do Curta!On – Clube de Documentários no NOW: 

Hércules – O Homem que Virou Deus”
Nascido da união entre Zeus e Alcmena, Hércules foi vítima do ciúme de Hera, esposa de Zeus, que enviou serpentes para matá-lo enquanto ele ainda estava no berço. Hera manipulou Hércules mais uma vez ao levá-lo a matar Mégara e seus filhos. Para se redimir, ele se entregou a seu primo, o terrível Eristeu, que lhe impôs doze trabalhos, como matar a Hidra de Lerna, uma serpente gigante de sete cabeças, e capturar Cérbero, o temível cão de três cabeças que guardava as portas dos infernos. 

“Édipo – Decifrador de Enigmas”
Quando Édipo atingiu a idade adulta, conheceu um homem em uma carruagem, que o ameaçou. Édipo o matou. Ele foi, então, para Tebas e se preparou para enfrentar a Esfinge, já que ouvira que quem conseguisse derrotar o terrível animal que ameaçava a cidade poderia se casar com a rainha Jocasta, viúva, e tornar-se rei de Tebas. 

“Antígona – A Mulher Que Disse Não”
Antígona era filha do rei Édipo, que, sem saber, casou-se com a própria mãe e teve quatro filhos. Dois deles, Etéocles e Polinice, decidiram se revezar no governo de Tebas, mas eles se desentenderam e acabaram mortos em batalha. O tio deles, Creonte, assumiu o poder e ordenou que Etéocles fosse enterrado com honras, enquanto o outro deveria ser deixado ao léu (contrariando a lei da época, pois acreditava-se que isso impediria que a alma do morto descansasse). Antígona se vê, então, diante de um dilema: deve enterrar o irmão e ser condenada à morte ou fazer a vontade do tirano? 

“Tártaro – A Destruição da Terra”
O primeiro foi Sísifo. Comerciante vigarista, Sísifo ousou denunciar Zeus por sequestrar uma jovem que ele pretendia seduzir. Sua punição foi rolar uma pedra montanha acima para sempre. O segundo homem a ser enviado para o Tártaro foi Tântalo. Próximo dos deuses, o rei Tântalo cometeu um ato imperdoável: sem ter o que comer, ele matou seu próprio filho para oferecer como alimento aos deuses. Quanto ao desonesto e cruel Íxion, este foi imprudente ao ponto de tentar seduzir Hera, esposa de Zeus. Os três homens foram condenados ao sofrimento eterno por acreditarem ser invencíveis diante dos deuses.

Confira abaixo a lista completa de episódios de “Grandes Mitos Gregos”:

  1. Zeus – A Conquista do Poder
  2. Os Amores de Zeus
  3. Hades – Um Rei Relutante
  4. Orfeu – O Amor Impossível
  5. Theseus – The Ravages Of Oversight
  6. Prometeu – A Revolta do Olimpo
  7. Apolo – A Sombra e a Luz
  8. Dionísio – Um Estrangeiro na Cidade
  9. Dédalo e Ícaro – Um Sonho Partido
  10. Atena – Sabedoria Armada
  11. Afrodite – Sob a Lei do Desejo
  12. Hermes – O Mensageiro Indecifrável
  13. Eros e Psiquê – A Bela e a Fera
  14. Belerofonte – O Homem que Queria ser Deus
  15. Perseu – O Olhar da Morte
  16. Medeia – Amor Assassino
  17. Hércules – O Homem que Virou Deus
  18. Édipo – Decifrador de Enigmas
  19. Antígona – A Mulher que Disse Não
  20. Tártaro – A Destruição da Terra

PROMO: https://youtu.be/W74JqCwTt8M 
FOTOS: https://drive.google.com/drive/folders/1vxT-qYqCUS-WyE0ghQj2BPtORTnxX3zy?usp=sharing 

Sobre o Grupo Curta!

O Grupo Curta! tem como missão a difusão de conteúdos audiovisuais relevantes nas áreas de artes e humanidades, sejam brasileiros ou estrangeiros, através da TV linear (canal CURTA!), de plataformas de streaming de operadoras de telecom e da internet. A curadoria de conteúdos é, portanto, o motor central do grupo e foi uma das que mais aprovaram projetos originais para financiamento da produção pelo Fundo Setorial do Audiovisual: já foram mais de 125 longas documentais e 872 episódios de 77 séries que chegam ao público em primeira mão através de suas janelas de exibição:

O canal Curta!, linear, está presente nas residências de mais de 10 milhões de assinantes de TV paga e pode ser visto nos canais 556 da NET / Claro TV, 75 da Oi TV e 664 da Vivo Fibra, além de em operadoras associadas à NeoTV; 

Curta!On, o novo clube de documentários do Curta!, no NOW da Claro/NET, conta com mais de 450 filmes e episódios de séries documentais, organizadas  por temas de interesse como Música, Artes, MetaCinema, Meio Ambiente e Sustentabilidade, Mitologia e Religião, Sociedade e Pensamento. Há também pastas especiais com novidades – que estreiam a cada mês –, conteúdos originais exclusivos, biografias, além de uma degustação para quem ainda não é assinante do serviço.

Tamanduá TV, plataforma marketplace aberta para qualquer internauta, já reúne mais de quatro mil conteúdos. O usuário pode alugar filmes e séries específicos ou assinar de forma econômica um dos pacotes que contêm conteúdos segmentados por área de interesse: CineBR, CineDocs, CineEuro, CurtaEducação (para professores e estudantes do Ensino Médio e Enem), MetaCinema (para aficcionados e estudantes de Cinema), entre outros.  Os pacotes CineBR, CineDocs e CineEuro são disponibilizados desde 2018 como serviço de valor agregado (SVA) para perto de oito milhões de assinantes de banda larga fixa (ISP) da operadora CLARO, sem custo adicional. 

As atividades do Grupo Curta! também promovem a geração de royalties para produtores audiovisuais independentes, com a exploração de seus direitos audiovisuais nas diferentes janelas de streaming. O pacotes Cines da Tamandua TV e do Curta!ON estão repassando anualmente mais de R$ 1,5 milhão de reais em royalties para os produtores dos conteúdos que difunde.

Agência Febre


Compartilhar