Gratuito: Talk Show sobre Pecuária Sustentável acontece no dia 26 de maio
21 de maio de 2021Palestra totalmente on-line e apoiada pelo Sebrae/MS já está com as inscrições abertas
Com o objetivo de tratar sobre a pecuária sustentável e trazer essa perspectiva para Mato Grosso do Sul, a Associação Integra Costa Leste, com o apoio do Sebrae/MS, realiza na quarta-feira, dia 26 de maio, às 17h, o Talk Show “Pecuária Sustentável – Um Bom Negócio”, que terá duração de duas horas. As inscrições já estão abertas e são gratuitas.
O Talk Show será realizado de forma totalmente on-line e tem o apoio do Sistema Famasul, do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro) e da Fazenda Santa Fé do Corixinho.
O evento Pecuária Sustentável visa apresentar iniciativas de instituições que fomentam a implantação da pecuária sustentável e a experiência de uma fazenda pantaneira na implantação da pecuária sustentável, mostrando os benefícios e o mercado da carne sustentável.
Participam da palestra o superintendente da Ciência, Tecnologia, Produção e Agricultura Familiar da SEMAGRO/MS, Rogério Beretta e o sócio e gestor da Fazenda Santa Fé do Corixinho e presidente da União dos Pantaneiros da Nhecolândia-UNIPAN, Eduardo Cruzetta.
Segundo a gerente da Regional Costa Leste do Sebrae/MS, Josi Signori, o Sebrae apoia a atuação em rede para transformação do ambiente de negócios e territórios. “O Talk Show Pecuária Sustentável é de interesse do produtor rural e de toda cadeia produtiva de agronegócios, eixo importantíssimo para o desenvolvimento econômico”, afirmou.
Carne sustentável
Dentro do panorama da pecuária sustentável, serão tratados os temas Programa Carne Sustentável e Orgânica: como implantar e os benefícios e Carne Sustentável: viabilidade econômica e inserção no mercado.
O Governo do Estado fomenta essa atividade sustentável por meio do Programa Carne Sustentável e Orgânica do Pantanal, que visa premiar e remunerar a produção feita de maneira adequada. Os objetivos são fomentar a competitividade, incentivar a pecuária de baixo impacto, estimular a produção no modelo tradicional com agregação de valor.
Estão envolvidas na implantação do programa, além da Semagro, a Secretaria da Fazenda, a Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro) e a Associação Brasileira de Pecuária Orgânica (ABPO), profissionais de assistência técnica, frigoríficos credenciados e empresas certificadoras.
Inscrições
Para participar da capacitação, os interessados devem se inscrever por meio da Loja Virtual do Sebrae, em loja.ms.sebrae.com.br. Mais informações pelo telefone 0800 570 0800.
Assessoria de Imprensa do Sebrae/MS