Grupo Manitou apresenta sua trajetória de baixo carbono

7 de fevereiro de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

O Grupo Manitou, referência mundial em máquinas para movimentação de terra e plataformas de trabalho aéreo, apresenta as duas principais metas a serem cumpridas até 2030 para uma transição de baixo carbono: reduzir suas emissões diretas e indiretas de carbono em 46%, enquanto reduz as emissões de CO2 das máquinas em 34% para cada hora de uso.

Esta abordagem é baseada em dados científicos do “Science Based Targets”, um programa apoiado pelas Nações Unidas, o Carbon Disclosure Project (CDP), o World Resources Institute (WRI) e o World Wide Fund for Nature (WWF).

Michel Denis, Presidente e CEO do Grupo Manitou, explica que essa estratégia é extremamente importante e transformadora para o Grupo, já que as questões climáticas são uma preocupação genuína e também uma oportunidade para reforçar a vantagem competitiva da empresa, por meio da transição para uma economia de baixa intensidade de carbono.

“Estamos fazendo tudo para orientar a transição ecológica em direção a um modelo econômico mais sustentável. Nós estabelecemos metas ambiciosas, porém realistas, que podemos alcançar inovando com nossos clientes, fornecedores e funcionários. 89% de nossas emissões indiretas provêm do uso de produtos. É, portanto, uma abordagem coletiva para toda a cadeia de valor”, conclui Denis.

Assista aqui o vídeo com a mensagem completa de Michel Denis.

Para atingir esses objetivos, o Grupo Manitou contará com uma série de táticas:

·         Desenvolver novas linhas elétricas e inovar com hidrogênio;

·         Continuar o trabalho realizado nos últimos 10 anos sobre a eficiência energética dos equipamentos;

·         Reforçar o ecodesign com uma abordagem de ciclo de vida global;

·         Aumentar o uso de materiais reciclados na compra de componentes e peças;

·         Utilizar soluções de baixo carbono para o frete;

·         Desenvolver uma estratégia de economia circular para as peças de reposição;

·         Reduzir o consumo de energia dos sites e implantar um programa de energia verde.

Registrado no site do SBTi, a trajetória de baixo carbono do Grupo Manitou será estudada por especialistas na iniciativa “Science Based Targets” com o objetivo de validá-la, até o final do semestre.

Sobre o Grupo Manitou

O Grupo Manitou é uma referência mundial em máquinas para movimentação de cargas em geral, movimentação de terra e plataformas de trabalho aéreo. Ao melhorar as condições, a segurança e o desempenho no local de trabalho, nosso ambiente permanece renovável e sustentável para a humanidade.

Por meio de suas três marcas – Manitou, Gehl e Mustang by Manitou – o grupo desenvolve, fabrica e fornece equipamentos e serviços para os mercados de construção, agricultura e indústria, mundialmente.

Ao inovar constantemente seus produtos e serviços, o Grupo Manitou agrega valor para exceder as expectativas de seus ”stakeholders”.

Sempre sintonizado com seus clientes por meio de sua rede de mais de 1.050 revendedores, o grupo continua fiel às suas raízes, mantendo sua sede na França. Esse foco, que elevou as vendas para € 1,6 bilhões em 2020, mostra sua talentosa equipe mundial de 4.400 pessoas, cuja paixão motiva incessantemente o grupo.

Divulgação


Compartilhar